Usina de Letras
Usina de Letras
65 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62314 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10400)

Erótico (13576)

Frases (50700)

Humor (20050)

Infantil (5472)

Infanto Juvenil (4792)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140835)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6219)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->ATENTADO À NATUREZA EM CÂNDIDO GODÓ - RS -- 25/11/2006 - 17:17 () Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

ATENTADO À NATUREZA EM CÂNDIDO GODÓ!

Destruir uma árvore centenária, frondosa, linda..
Onde estará a consciência dos que cometeram este
atentado à VIDA, autoritariamente ???
Os homens destroem as árvores e depois perguntam
e pesquisam....as mudanças climáticas!!!????
Ironia, ignorància???E o efeito estufa,
a desertificação ???


OS GODOIENSES AINDA LAMENTAM

Há exatamente um mês , 23 de outubro, Càndido Godói sofreu um abalo ao ver destruída a única árvore centenária, uma paineira, e ver parte de sua história perdida. Foi um fato indébito para a população que olhando para o local onde se encontrava esta majestosa árvore, vêem agora uma casa de bonecas construída sob o tronco, para esconder a vergonha. Para quem chega pela primeira vez a Càndido Godói, seria coisa bem normal até, mas a memória do povo está presente à grandiosidade desta árvore e conservam-na na lembrança, como a teimosia deste ato bilontra. Um ato que laivou a nossa história, e não só, mas também irritou a todos aqueles que ainda acreditam na salvação do planeta. Um ato insólito praticado por esta camorra de administradores.
Teve esta árvore o caiporismo de estar ao lado de uma creche e esta ser construída mais de cem anos depois dela ter sido plantada, e administradores míopes para sofrer este bestial barbarismo.
Nossa luta continua, e a pergunta que grita em nós: onde estão plantadas as árvores que devem ser as substitutas desta paineira, que devem ser plantadas antes de se derrubar qualquer árvore, mesmo com licença ambiental? Estamos também esperando que seja publicado por este governo "transparente" o valor da multa dada pelo IBAMA, e quem a paga, que foi atribuída à prefeitura por tê-la derrubado sem licença. O povo está irresoluto ante o insólito fato, pois haviam publicado na primeira página do jornal Gazeta do Povo, que havia licença ambiental, e quando alguém teve a feliz idéia de verificar o fato, esta inexistia. Patetice !!!
RHUDOLPHINO /Nov.2006
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui