Usina de Letras
Usina de Letras
160 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->103. O BOM ADMINISTRADOR — MANUEL -- 31/01/2003 - 06:52 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Os homens que pretendem produzir boa administração pública também devem ater-se aos estreitos domínios da longanimidade e da benevolência para concretizarem os seus objetivos maiores em harmonia com a palavra de Deus. Para isso, não necessitam, forçosamente, aceitar as revelações kardequianas nem pautar seu procedimento segundo a orientação dos códices espiritistas. Basta terem fé religiosa e integrarem-se em alguma seita que pregue o amor ao próximo como máxima superior.



Até mesmo incréus podem ter desempenho razoável, se de acordo com normas morais elevadas, não tendentes a brindar este ou aquele, mas que visem ao conjunto da população-alvo a ser atingida pelas medidas a serem decididas e tomadas no âmbito de sua competência.



Caso, entretanto, objetive o administrador algo mais do que propiciar à coletividade trabalho por todos esperado, ou melhor, se possui discernimento para impulsionar todo o seu setor para além do que mediamente se requer de bom administrador, caso pretenda ir além do senso comum e realizar ministério que faça progredir harmoniosamente todo o conjunto de pessoas a ele afeto e diretamente subordinado, deverá ilustrar-se com os conhecimentos evangélicos superiores que, incansavelmente, o Cristo pregou em sua passagem pelo orbe e os espíritos de luz, freqüentemente, lembram em seus discursos de disseminação da verdade entre os mortais, através das mensagens que se consagraram e se publicaram em inúmeras obras, que se encontram espalhadas pelos quatro cantos do mundo.



Eis que se assim procederem no foro íntimo, conseguirão avanço moral que lhes dará o apoio necessário para porem em prática todas as suas aspirações de conquistas, em torno das quais vibrará em conjunto toda uma plêiade de espíritos igualmente voltados para realizações de mesma natureza.



Não que isso seja fácil. Mas não é impossível. Basta que o indivíduo consagre um pouco do seu tempo à leitura e à meditação a respeito do muito que se lhe oferece do pouco que se lhe pede. Para isso, deverá assimilar as virtudes evangélicas do amor e da caridade, integrando-as ao seu proceder mais corriqueiro. Assim, terá couraça como anteparo, pois será repetidamente assaltado pelos que tenham interesses em desviá-lo de sua meta e que tudo farão para que não dêem certo os métodos aplicados, com o intuito de fazer vingar a benemerência inerente aos seus atos, em função mesmo da diferenciação das vibrações que se confrontarão.



Quando passado o tempo do serviço, estarão esses administradores no Cristo aptos a efetuar o balancete de seus atrevimentos e de suas conquistas e poderão observar que, de tudo que fizeram de bom, muita coisa se deveu a esses princípios que tão sábia e oportunamente decidiram imprimir à sua atitude, uniformizando-a pelo padrão superior de Jesus.



Homens com tal discernimento deverão ser cada vez mais freqüentes para que o nosso trabalho se realize pela mesma força que comanda os seus atos, pois, dessa harmonia entre os planos, sairá trabalho mais útil e proveitoso para todos. Por isso, estamos incentivando todo aquele que está em vias de obter encargo de decisão, para que venha a unir-se a nós, na expectativa de formarmos equipe numerosa, cheia de perspectivas no campo do Senhor.







Graças a Deus, este primeiro texto de hoje foi transmitido, texto simples mas pleno de amor aos homens, pleno de esperança de que um dia possa vir a inspirar alguns filhos de Deus que se encherão de coragem para enfrentar o duro labor!



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui