Usina de Letras
Usina de Letras
16 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->CRISTO SUPER-STAR -- 27/04/2001 - 16:47 (Gabriel de Sousa) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Quando Jesus Cristo passou a ver o seu nome nos cartazes dos cinemas e nas capas dos discos, a sua Ambição de Artista começou a não ter limites.
Devia ir mais longe ! – Limitar-se ao cinema e à canção, restringia os seus dons incomensuráveis. Sonhava agora com o teatro de revista, num daqueles palcos em que o público está habituado a assistir a grandes espectáculos. Só aí, Ele poderia demonstrar toda a gama dos seus recursos. Um projecto louco começou a germinar-lhe no cérebro ...
Com todos os artistas em cena, assistia-se à apoteose final. Uma forma humana começou então a surgir junto da orquestra, vindo materializar-se em pleno palco. Com longas barbas e cabelos longos, tinha um aspecto hippy (mas imaculadamente limpo).
Foi o maestro o primeiro a ver o que se passava :
- Cristo acaba de ressuscitar! gritou, deixando cair a batuta.
Os espectadores, que tinham julgado tratar-se de um mero truque da revista, não conseguiam articular palavra :
- Porquê no Parque Mayer. ? – parecia ser a pergunta que lhes aflorava aos lábios. Entretanto já Jesus Cristo tinha tomado a palavra, virado para as coristas.
- Em verdade vos digo que ressuscito neste local para vestir aquelas que estão nuas. (e multiplicou as plumas que as cobriam ...).
Assistiu-se seguidamente à cura da vedeta principal, ligeiramente rouca durante o espectáculo, e a uma marcha sobre as águas, num aquário gigante ... Todos estes prodígios foram realizados sem qualquer truque. As ovações foram tais que, minutos depois, Jesus Cristo assinava um fabuloso contrato.
Seguiram-se quarenta dias de repetidos triunfos. No dia da Ascensão, porém, Jesus Cristo anunciou aos espectadores:
- Hoje, excepcionalmente, vou elevar-me ao Céu perante vós ! e começou a subir, a subir... Continuava a não haver qualquer truque... Uma facilidade, uma leveza... Sentia-se que era tudo natural.
Assim que o seu herói de tantas sessões desapareceu, o público, até então mudo, rompeu em aplausos:
- Bis ! Bis !
Mas Jesus Cristo não voltava. Nos bastidores, o empresário suplicava de joelhos, olhando para o ar :
- Volta meu Deus ! É o público que Te pede. Pensando apenas no seu
espectáculo, o empresário esquecera-se que a Ascensão é qualquer coisa de irreversível e que, naquele momento, já Jesus Cristo estava no Céu, sentado à direita de Deus Pai, e impossibilitado de voltar antes da noite de Natal.
Descontentes, os espectadores começaram a abandonar a sala de espectáculos ...
- Nem veio agradecer os aplausos... Podia ter mais respeito por nós ! diziam eles.
Como rescaldo do incidente, o empresário apresentou queixa judicial contra Jesus Cristo por não cumprimento do contrato, coisa que – aliás – acontece frequentemente no mundo do espectáculo.






N.B. : O autor, respeita todas as Religiões (embora não acreditando em nenhuma). Este trabalho valerá portanto e apenas como ficção, e nunca (de modo algum) como crítica ou desrespeito seja por quem for. Uma nota que se impunha.







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui