Usina de Letras
Usina de Letras
177 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62269 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10379)

Erótico (13571)

Frases (50658)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->O CONSULTÓRIO DO MEU AMIGO -- 04/08/2001 - 09:19 (J. B. Xavier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O CONSULTÓRIO DO MEU AMIGO


Resolvi ir ao coquetel que meu amigo, médico proctologista, deu para festejar a inauguração de novo consultório. Havíamos nos formado juntos, e, vindo de família abastada, acostumado a ganhar tudo o que possuía, a montagem desse consultório por conta própria era uma vitória pessoal do meu amigo. Lá chegando, notei que havia muitas vitrines onde estavam expostos relógios finos das marcas mais famosas, Patech Phillipe, Wacheron, Cartier, Baume & Mercier, Movado, etc. Sob uma iluminação adequada, essas jóias rebrilhavam em todo o seu fulgor.
Fiquei surpreso pelo inusitado dessa exposição, especialmente porque, sobre, uma das pequenas vitrines, havia uma placa que explicava: Dr. Carlos Di Vicenti – Proctologista. Meu amigo explicou-me que herdara a coleção de seu pai e resolvera expô-la em seu novo consultório exatamente para dar um toque diferenciado, luxuoso e de alegria ao local. Uma das senhoras da rodinha que escutava meu amigo disse.
-Por que expor relógios num consultório de Proctologia?
Meu amigo respondeu de bate-pronto.
- Primeiro senhora, porque quem vem ao meu consultório não vê a hora de ir embora, portanto, meus relógios servem para lhes lembrar o tempo escoando; e segundo, porque , como é óbvio, não posso expor o objeto de minha especialidade, concorda?

* * *
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui