Usina de Letras
Usina de Letras
32 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62330 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22543)

Discursos (3239)

Ensaios - (10406)

Erótico (13576)

Frases (50710)

Humor (20055)

Infantil (5474)

Infanto Juvenil (4794)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140845)

Redação (3313)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6220)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Erotico-->ROSALINDA (ROMANCE) -- 25/01/2002 - 19:08 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
ROSALINDA


ÍNDICE

Notícia inicial
1. Rosaura
2. Rodolfo
3. Rodrigo
4. Isaura
5. Sílvia
6. Lauro
7. Honório
8. Lavínia
9. Clóvis
10. João
11. Heitor
12. André
13. Engrácia
14. Frederico
15. Ipojucã
16. Laerte
17. Rute
18. Roberta
19. Laura Beatriz
20. Adauto
21. Eugênia
22. Paulo
23. Olegário
24. Débora
25. Esmeralda
26. Eduardo
27. Noêmia
28. Aristides
29. Juliana
30. Nilce
31. Atanásio
32. Natanael
33. Neide
34. Davi
35. Adélcio
36. Harmonia
37. Leandro
38. Claudionor
39. Jurandir
40. Bianca
Epílogo



NOTÍCIA INICIAL

Deus é pai de amor e de misericórdia.

A partir dessa concepção, todas as criaturas se favorecem com suas infinitas bênçãos.

Por isso, quando os espíritos se atrevem a comparecer perante a humanidade encarnada, trazem o conforto e o consolo da existência que vibra além-túmulo, a caracterizar a necessidade de elevar-se o ser humano espiritualmente, para que usufrua, em paz e harmonia, os bens superiores das virtudes.

De que adianta aos materialistas a renitência em não admitir nada que possa reger-se através de leis desconhecidas para o padrão físico do ambiente terrestre? Poderão aumentar o gozo dos bens terrenos, evidentemente, por meio do bem-estar do corpo, e desenvolver a inteligência até o limite da percepção de todas as leis cósmicas ou universais. Sem a crença, porém, de que se aplicam todas as equações a outras realidades ou círculos existenciais, a perspectiva da grandeza da própria criatura se restringirá ao alcance de cada um.

No plano da benquerença entre as pessoas é que se filtram os sentimentos e emoções e que se compreende a necessidade de que todos os bem-amados obtenham recursos para tornar a vida mais feliz e mais proveitosa. Simples deformidades físicas ou tremendos aleijões morais irão provocar grave esforço de entendimento, ou os indivíduos depreciarão a natureza, fermentando a idéia de que o que existe se pauta por injusta e seletiva lei geral. O mal acabará entendido como fruto do desequilíbrio das coisas e das mentes, sem qualquer repercussão moral intrínseca, dado que a vida se conterá entre o nascimento e a morte.

Ora, a concepção espiritualista derruba tais barreiras, projetando a sorte de cada um para conseqüente e irredutível futuro, a partir da compreensão e das realizações carnais.

Dado que afirmamos a condição de entidades do mundo espiritual, é de crer-se que o princípio imaterial se coloque em primeiro lugar para as considerações dos leitores. Caso assim não seja, tudo quanto escrevermos se resumirá no pensamento de que existe um encarnado que se faz passar por médium, mas que, na verdade, se utiliza dos recursos da imaginação para a criação de um mundo fantástico.

Plasticamente, o nosso ditado irá adquirir as feições do discurso humano quanto ao arresto argumentativo e à construção dialética, inclusive no que diga respeito às estruturas narrativas, descritivas, poéticas, psíquicas, emocionais e outras.

Sendo assim, nada melhor do que confiar em que o texto resultante deste trabalho possa conter soluções para certos problemas, dificuldades e preocupações dos amigos que nos lerem, a ponto de lhe indicarem a leitura a pessoas de seus círculos sociais, ampliando consideravelmente a abrangência dos ideais espíritas aqui consignados.

Claro está que existem as obras da codificação de Allan Kardec, para as quais endereçamos todos quantos se interessem pelos aspectos filosóficos, científicos, morais e religiosos com tratamento superior. Nem poderia ser diferente. Depois, existe toda uma biblioteca de teóricos e práticos do espiritismo, cada qual orientado para aspectos ímpares da doutrina dos espíritos.

A nossa contribuição, como se verá, estará circunscrita a comentários sobre as atividades do dia-a-dia de algumas personagens empolgadas em dramas do coração. Trata-se de um romance de costumes contemporâneos, a incentivar as reflexões fundamentadas nas virtudes essenciais da pregação de Jesus.

Quanto às informações relativas a quem somos e de onde proviemos, conclua o bondoso leitor através de percuciente análise do texto.

Que Deus nos ampare em nossa ambiciosa empresa!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui