Usina de Letras
Usina de Letras
149 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50615)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Sorvete no Palito -- 16/08/2006 - 12:17 (Humberto Fernandes Valente) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Sorvete no Palito


Derrepente o mundo correu mais devagar. Engraçado como às vezes conseguimos descer desse trem que nos leva sempre com pressa, e parar. Deixamos a correria e andamos em direção às coisas simples dessa nossa louca existência terrena que vez por outra por um motivo qualquer acaba nos levando a crer que deve existir algo mais leve, êtero, espiritual mesmo.
Como em um filme ou descrito num livro, sentimos aquela leve brisa no rosto, vemos o céu azul claro, o verde nos cercando e gente nos rodeando. Gente simples, inocente, crianças, adultos sem compromissos ou descompromissados. Tudo isso se você puder e quiser te cerca num banco de praça.
Tudo fica leve, você, o banco, a companhia, as estórias, e até a vida fica mais fácil de ser dita. E o melhor, você sente isso em carne e osso. É real, palpável, é básico. Está ali, você pode pegar, tocar, viver. É fácil, está dentro de você, por isso talvez seja complicado de tão simples. Só é preciso despertar ou ser despertado.
Essa talvez seja a grande sacada para nossa louca vida, estar sempre ligado nesse despertador, ou melhor, ainda, estar sempre com alguém que te toque. Seja amigo (a), esposo (a), namorado (a), filho (a), neto (a), amante, esteja sempre cercado daquilo e principalmente de quem te faz bem. E se nesse momento você ainda puder saborear um picolé, ai, é bom demais.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui