Usina de Letras
Usina de Letras
242 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->MUSAS: ANDRÉA OLIVEIRA -- 30/06/2009 - 15:35 (Professor Marcelo Guido Noronha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
ANDY: MINHA ANGELICAL CAMENA...
ANDRÉA DE OLIVEIRA FERNANDES
LOCAL: DISTR. MONTE VERDE - CAMANDUCAIA/MG
DATA: 01.JUN.1980
TEMA: EVERYTHING I OWN( N`Sync )
Ano(s) em tela: 1999, 2000 e 2003
Houve relacionamento: SIM
Títulos de destaque durante sua esfera:
* Mercosul/ Estrela Quaternária (1999)





História:





As semelhanças físicas e psicológicas num misto de Patrícia e Luana foram decisivas e determinantes para minha aproximação com a aparente garota insossa e aluna de Monte Verde do 2º Colegial A2, do letivo de 1999 da Escola Estadual Virgínia Marcondes Escobar - Andréa de Oliveira Fernandes (a Andy).

Suas convicções que pareciam ser tão sensatas não demoraram em derrubar as resistentes barreiras impostas pelo meu, então, exigente coração e rendi-me de modo óbvio e envolvente a brisa de um anjo que viria me salvar do destino triste que assolava meus pensamentos após sucessivos fracassos com as jovens musas 1999 afora...

O dia 18 de outubro de 1999 (quando eu obtive Andy pela primeira vez em meus braços durante os jogos estudantis válidos pela SEMANA DA CRIANÇA realizados na EE. VIRGÍNIA MARCONDES ESCOBAR e no GINÁSIO POLIESPORTIVO JOSÉ VARGAS) foi marcante e imprescindível para toda a minha saga como poeta. Naquele dia eu percebi que ser um poeta era minha sina e que eu não iria querer fazer outra coisa se tivesse que abrir mão deste prazer absoluto,

Mais tarde viria saber que Andy tratava-se da prima de Mônica Sueli de Almeida (uma mulher fascinante e que sempre perturbou meus sentimentos mais secretos... E isso até hoje é assim). Isso a credenciou ainda mais ao posto de senhora detentora do meu sofrido e garrido coração.

Andréa resumiu todos os aspectos das musas sagradas e das paixões eventuais até aquela data. Suas características encantaram minha vida e me auxiliaram a superar traumas e adversidades nas arenas do CIRCUITO CULTURAL DO LÍRIO DE MADRID quando, então, eu conquistei a MERCOSUL e outras competições que culminaram em força interior para minha conquista do CAMPEONATO MUNDIAL DE CULTURAS DO CIRCUITO LÍRIO que se realizaria em 15 de março de 2000 em Salvador/BA.

Mais do que isso, Andy me ensinou a me amar e a ser homem em todas as acepções deste termo.

Renascimento foi a marca registrada desta fase em que minha amizade com Adriana Rosa, Sara, Thais, Renato Félix, Fabiano Campos, André Tenne, Simone, Lincoln, Kelly e Cristiane – todos do Distrito Monte Verde - foi se tornando algo muito maior e semelhante aos laços que mantinha com meus parceiros do PENTAGONO DA LEALDADE e da EQUIPE LEÕES DE SHERRYATT. O mundo da Andy me fazia bem e eu queria, como que por vício, estar cada vez mais afundado no perfume de sua essência suave e mortal.

Minha felicidade (desta vez) somente não foi completa devido ao medo infundado de Andréa em lutar pela manutenção da própria felicidade. Algo parecido com o que houve com Luana, Pricila, Vanessa e, posteriormente, com Damiana e Suelen...

Por isso ela desistiu de tudo sem se dispor à batalha e aquilo que levei comigo, dentro da alma, para o Rio Grande do Sul e para o Uruguai, no apagar das luzes daquele ano de 1999 perdeu-se.

Impotente, impedido pela distância e pelo glacial desfecho que o coração de Andréa estabeleceu para nós dois, o Lírio que habitava em mim pouco fez para mudar o quadro que perfilava para minha vida. Achei mais fácil também desistir e regressar para o local de onde meu coração jamais quis sair... Redirecionei-me à PATRÍCIA SANTOS DE ARAÚJO e por ela, o então Campeão das Américas passou a se preparar para conseguir o maior sonho de sua carreira cultural. Queria ser Campeão do Mundo e o fui... Muito longe, no entanto, da camena Andy que me concedeu as maravilhosas taças da ESTRELA QUATERNÁRIA do CCL dos Pampas, tchê!...

Em princípios de 2003 tivemos contatos telefônicos e uma amizade frágil como papelão se formou. Contudo, bem longe de ser uma prenda ao coração tal como tive naquele final do ano de 1999. Triste fim...

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui