Usina de Letras
Usina de Letras
25 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Os artistas de rua -- 30/07/2006 - 11:34 (José Ronald Cavalcante Soares) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
É assim que escorre a vida: estive longe do Brasil, revi meu caçula, matei as saudades, vi lugares novos, andei ligeiramente adoentado, mas agora, firme e forte, estou de volta ao meu país e à minha gente, dispostos a tocar o barco para a frente. com o motor de proa ligado, olhando para a frente, pois assim é que a se marcha nesta porfia.
E bem não me sinto de volta, e já estou de antenas ligadas, olhando os desfiles do cotidiano: quase meio-dia, cruzamento de duas avenidas movimentada um grupo de crianças de reúne rapidamente para aproveitar o sinal fechado, erguem ao topo de uma improvisada piràmide uma menina raqítica, lourinha, que procura com certa desenvoltura, equilibrar-se sobre os ombros dos companheiros e, a um só tempo, fazer uma pequena exibição de malabarismo para ver se atrai a atenção dos motoristas apressados para ganhar umas moedas.
E eu fico desejando que alguém tenha trocados, já que eu não os tenha no momento, para pagar os vaidosos artistas de rua desta minha desumana cidade.
Mas, o sinal abre, nem bedm o espetáculo terminara e ninguém se dá ao trabalho de arremessar uma única moeda...Bem, fica para o próximo sinal fechado...e eu já não estarei ali para torcer por eles.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui