Usina de Letras
Usina de Letras
162 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62191 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->PRIVATIZAÇÃO-PRIVAÇÃO -- 28/04/2001 - 16:15 (JOÃO DE FREITAS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Você já imaginou uma privatização que nos priva da propriedade privada e nos impõe elevado custo de prestação de serviços? Se você ainda não pensou nisso, saiba que já está sendo vítima dela.



Algumas pessoas, distraidamente, chegam a dizer que a privatização foi benéfica, porque hoje qualquer pobre pode ter um telefone. O que não percebem é que em pouco tempo, o pobre paga em excesso de custo mais do que pagaria antes pela propriedade da linha telefônica.



No tempo em que uma linha telefônica em Belo Horizonte custava em média R$3.000,00 (três mil reais), minha conta raramente chegava a R$50,00 (cinqüenta reais). Hoje, já cheguei a pagar até mais de R$400,00 (quatrocentos reais) em um mês por duas linhas. Gostaria de ainda poder investir três mil reais em uma linha e ter um baixo custo pelos serviços recebidos. É isso que as pessoas às vezes não percebem. Segundo o boletim de notícias que recebi em 09/04/2001, desde a implantação do Plano Real, um período em que a inflação oficial não chegou a 100%, as nossas contas telefônicas subiram 344,82%, proporcionando-nos mais esse recorde: a telefonia mais cara do mundo.



Conclusão: no início da década de 90, em pagava R$3.000,00 por uma linha da Telemig, podendo vende-la quando não fosse mais usá-la, ou mesmo aluga-la, e o consumo era barato. Em 2000, paguei R$70,00 pela instalação da última linha da Telemar, mas o que pago a mais em poucos meses supera em muito o custo da linha antiga, e não terei jamais qualquer parte desse dinheiro de volta. Temos a telefonia mais cara do mundo, e a privatização nos tirou a propriedade que tínhamos antes. E ainda há quem elogie a privatização, que nos traz essa dispendiosa privação.



Ver mais POLÍTICA E ECONOMIA







Se você quiser receber um aviso cada vez que este autor publicar novo texto, basta clicar AQUI e enviar.



Não use esse link que aparece acima do texto e depois do link do currículo;

Porque esse serviço agora está funcionando só para assinantes.

Utilizando o meu, eu lhe enviarei pessoalmente o aviso
.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui