Usina de Letras
Usina de Letras
27 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50669)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Amor, dor... -- 02/12/2000 - 14:36 (Jean-Pierre Barakat) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Uma pergunta me foi exposta por uma amiga a respeito do amor, aquele amor universal que une os seres, as coisas, num laço só. Minha resposta veio quase que imediatamente, e as palavras fluíram freneticamente nas trilhas sinuosas da vida.

Eu só me entendo pleno amando...Quando amamos - incondicionalmente - a todos e tudo no Universo, nosso caminho ilumina-se de vez e nós passamos inevitavelmente pelo processo de catarse.

A vocação maior de todos nós é de sermos felizes. Felicidade, hoje em dia, é um conceito tão equivocado que se resume em ter um bom trabalho, um bom carro, uma casa, uma família.

Mas o que todos nós nos perguntamos é: "SOMOS NÓS REALMENTE FELIZES?"

Eu digo que somos felizes quando realizamos plenamente a nossa missão, isto é quando cumprimos nossa tarefa maior nessa existência. A dor nos coadjuva em nossa infinda busca interior. É através dela que identificamos a nossa missão, e em seguida a aceitamos e cumprimos.

Não deveríamos passar pela dor para sermos felizes, deveríamos simplesmente amar incondicionalmente. Mas, nós humanos, temos esse defeito de apreciar o valor das coisas somente após de aturar a dor - apesar do grande potencial intelectual que possuímos para discernir o bem e o mal.

Às vezes desviamos, tropeçamos e estagnamos nas trilhas do existir por uma certa causa: esse é o momento do sofrimento. Aprendemos então a dura lição da experiência-erro, uma lição necessária para adquirirmos sabedoria e então nos aproximarmos mais à Deus.

É explicitamente obvio dizer que Deus sabe disso. Apesar de sermos uma sua parcela divina, ele criou-nos com um defeito - digamos de "fabricação" - que precisamos corrigir e gradualmente eliminar para purificar a nossa alma.

E o AMOR que eu entendo é capaz de realizar esse feito.

© Jean-Pierre Barakat, 27.6.2000 (Revisado 2.12.2000)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui