Usina de Letras
Usina de Letras
158 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Roteiro_de_Filme_ou_Novela-->Levitando -- 15/05/2016 - 11:38 (João Rios Mendes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Esta noite tive um pesadelo, foi horrível. Mas ao acordar e perceber que era sonho deixei-o onde é o seu lugar, no mundo do imaginário. O tempo tem me ensinado que se não é meu deixo-o onde encontrei. Muitos dos nossos problemas é por que insistimos em trazer para nossas vidas o que não é nosso.

Acordei como um passarinho que acabou de sair da gaiola. Vontade de voar mundo afora. Voar alto, para longe. Posso até voltar, mas voltarei voando, por cima, asas abertas e pés firmes para aparar o pouso.

Como Pazamor fica perto do hotel onde trabalho, todos os dias pego o ônibus e viajo ali dentro, em pé. Hoje minhas asas estão fora, no alto, velozes e serenas. Quando estamos leves todos ao nosso redor flutuam. Assim como gentileza gera gentileza, leveza gera leveza.

Nesses dias tenho estado tão enamorada de mim mesma que até tenho medo de não amar mais ninguém. Não me vejo egoísta, mas neste momento ninguém me ama mais do que eu mesma.

Essa leveza não é a mesa coisa que alegria, felicidade ou euforia. É leveza de alma que chega quando alcançamos momentos de graça e beleza interior.

Mas esse sentimento não chegou do nada, foi trazido pelos carinhos dos amigos e cafunés da minha mãe.
‘Amélia, Amélia, você tá muito solta. Tá na hora de sair do mundo da lua, procurar um homem e me dá um neto’. Dou boas gargalhadas e sigo levitando. Levitar a dois é bom, mas sozinha vou mais alto.

Voltando do trabalho encontrei o Tibirico no ônibus (Não sei de onde tiraram esse apelido). Demorei um pouco para reconhece-lo. Estava homem feito, gordo e sorriso largo desde nossos dias no colégio José de Alencar. Naquele tempo ele juntou dinheiro engraxando sapatos e vendendo verduras na feira e comprou um toca-fitas marca Sharp. O programa sensação dos fins de tarde era sentarmos na praça em volta do 3 em 1 e ouvirmos as músicas nas fitas cassetes.

Foi naqueles dias que tive certeza que Roberto Carlos cantava para mim. Nenhuma outra mulher nessa terra merecia ouvir coisas lindas como:

”Eu quero ser sua canção, eu quero ser seu tom
Me esfregar na sua boca, ser o seu batom...”

Ou então:

“Nosso amor é assim...
...quando a gente se beija
Se ama e se esquece
Da vida lá fora”

Quando acordamos de bem com a vida e passamos o dia com pessoas queridas, a noite a gente vai dormir levitando.





Desenho e colaboração: Ângela Fakir
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui