Usina de Letras
Usina de Letras
15 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62283 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->DON LUíS FELIPE! -- 02/07/2006 - 02:16 () Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
DON LUíS, O DESCOBRIDOR DE SELEÇÕES!

Ele é muito mais, que um simples treinador de futebol. Ele une, organiza, lidera, comanda.Ele é como todos os treinadores de futebol, deveriam ser. Mas, não têm coragem para tanto.Ele se expõe, vibra, incentiva, faz o sangue circular.Tem uma fé inabalável em si mesmo e transmite isto, aos seus pupilos.Ele não tem medo de vencer.Ele transforma, ele proporciona entusiasmo.Ele quer e conquista.Difícil para os humanos entenderem isto, quando a grande tónica da vida e dos treinadores, é complicar, dar longas explicações mirabolantes, para que a nossa covarde mídia, chame o sujeito de"Professor". Alguns incautos o chamam de "sargentão".Eu gosto de chamá-lo de Mestre ou Comandante.Mas, "sargentão" me traz doces lembranças de um querido amigo, que certamente deve treinar uma seleção de anjos, lá no paraíso, onde haverá, certamente um anjo de pernas tortas:Professor FRONER, o mestre de Don LUíS. O Mestre FRONER do meu Aymoré, de São Leopoldo. Um dia lhe perguntei: -"Prof.FRONER, será que um dia as mulheres poderão jogar futebol e o senhor me ensina ?" Ele me olhou admirado sorrindo e respondeu: "- Olha,quem sabe? Mas,precisa fazer muito exercício, se alimentar bem, estudar!"E, o mestre saiu com seu apito e rindo da menininha, que fazia esta pergunta na década de sessenta.Hoje, há excelentes jogadoras de futebol pelo mundo todo. Leonardo Boff em um artigo escreveu, antes da eleição anterior para presidente, que queria um presidente Felipão, infelizmente....parece que só conseguimos um Parreirinha.Santo Deus, nós não merecíamos....O hexa não é nosso e o Luís Felipe, desgraçadamente não era nosso treinador. Porque???? Alguém pode me responder.Mas, puxa, tchês, que bando de frouxos, que administram esta CBF ou seria um bando de....Porque ??? Os portugueses, como sempre, são mais espertos do que nós, isto não vale.....queremos o nosso DON LUíS de volta,mas....participação popular no Brasil....hehehe!!!! O inacreditável é que tem português achando que é tudo sorte....estes portugas é que são uns sortudos. Avante Esquadra Lusitana, estou torcendo por vocês e....olha que eu também dou sorte, sou pé quente. Brincadeirinha, porque hoje, brasileiros estão rindo para não chorar.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui