Usina de Letras
Usina de Letras
23 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->O Pêndulo da fé -- 21/06/2006 - 14:14 (José Ronald Cavalcante Soares) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A mágica da vida, a força da fé, o espírito forte, a congregação de tais fatores nos propele a seguir em frente, recarregando o ànimo cuja atrição tinha origem na lida afanosa do cotidiano.
Pois bem, eu vinha vindo com a bandeira arriada, acabrunhado, desmotivado, pensando nas coisas todas que não estavam dando certo, querendo, como se diz coloquialmente, correr com a sela, fugir do círculo de fogo que ameaçava tragar meus dias.
Mas, do àmago de mim mesmo, do cerne, do núcleo, do íntimo da alma, algo me fazir ir em frente, empurrava-se para o roteiro que se descortinava diante dos meus olhos e que eu teimava em não querer enxergar, vítima talvez de miragens que nos chegam durante a longa e cansativa caminhada que empreendemos nesta vida...
E, de repente, no calor alucinante do deserto, o oásis repousante, o verde, o marulhar suave das águas de uma fonte, uma sombra, uim lugar para repousar.
A cruz, de repente, parece diminuir o peso sobre os nossos ombros, uma voz ignota nos diz palavras de conforto, uma mão amiga nos afaga o rosto: aí, na mágia instigante da vida, o gosto por ela resusrge e invade o nosso peito, o coração bate mais forte, o sangue circula nas nossas veias e a gente, com a auto-estima em níveis de recuperação, mergulha na luz da manhã e parte firme para o espetáculo da vida.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui