Usina de Letras
Usina de Letras
199 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62272 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5452)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O trabalho pelo Brasil -- 06/01/2003 - 15:33 (Clóvis Luz da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Vem à mente a cena do trabalhador que horas a fio se esforça a fazer o melhor para o que está sendo pago, mal pago, ou nunca pago. Lembro-me dos que estão em casa, esperando comida. A mulher querendo beijar o marido, e o contrário, agradecendo por tão nobre esforço, cujo objetivo final é o sustento da família.



Vem à mente também a alegria do trabalhador ao chegar em casa, certo de que fez o que tinha que ser feito, que suas ações serão reconhecidas pelo patrão, e no fim do mês o salário lhe chegará às mãos.



O trabalho dignifica o homem, mesmo quando um salário miserável tenta aviltar essa dignidade. E cada trabalhador é digno do seu salário. E cada um dos que trabalham tem o mesmo valor, a mesma honra e nobreza. E todos os homens deveriam ter condições de trabalhar para poder sustentar a si e à sua família.



Não é preciso que nenhuma Organização mundial declare ser direito fundamental do homem o trabalho pelo qual sua vida se mantém; essa lei é da consciência.



Com essas palavras saúdo o nosso Presidente Lula, cuja enfática disposição de ajudar os brasileiros a não passar fome, dando o pão de forma emergencial e criando condições para que os ajudados possam eles mesmos se sustentar a partir do emprego, fruto de mudanças estruturais, enche-nos de esperança.



O Brasil precisa de muito trabalho para chegar a ser uma nação justa para com todos os seus filhos. Oxalá Deus ajude Lula a concretizar um sonho que não é só dele, mas de todos nós.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui