Usina de Letras
Usina de Letras
167 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62191 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O PECADO ORIGINAL -- 04/01/2003 - 17:29 (JOÃO DE FREITAS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


“Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Então Deus os abençoou e lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos; enchei a terra e sujeitai-a” (Gênesis, 1: 28).



“Ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda árvore do jardim podes comer livremente; mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dessa não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás. Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora que lhe seja idônea.” (Gênesis, 2:16-18).



“Então, vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, comeu, e deu a seu marido, e ele também comeu. ... Deus perguntou-lhe mais: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste da árvore de que te ordenei que não comesses? Ao que respondeu o homem: A mulher que me deste por companheira deu-me a árvore, e eu comi. Perguntou o Senhor Deus à mulher: Que é isto que fizeste? Respondeu a mulher: A serpente enganou-me, e eu comi.” (Gênesis, 3: 6, 11-13).



Este é o conto do pecado original, ou seja, o primeiro pecado cometido pelo primeiro homem. Bem simples: uma cobra seduziu a mulher; a mulher comeu a fruta proibida e a deu ao marido, que também comeu. Mas que fruta foi essa? A maçã? A banana? ou foi outra fruta? Muito deu que falar tal fruta proibida.



Há uma reza católica que diz: “Oh, Maria concebida sem o pecado original, roga por nós que recorremos a vós!”. O que significa isso? Aí está uma das interpretações do que seria o fruto proibido.



Um dos evangelhos apócrifos, ou seja, daqueles que não entraram na coleção do Novo Testamento, diz que Maria, mãe de Jesus, não somente o concebeu sem contato sexual, mas que ela também, filha de um casal bem velhinho, fora concebida sem a necessária relação sexual de seus pais. Para a igreja, a relação sexual seria o pecado original, apresentado figuradamente como fruto de uma árvore. Aí surge uma pergunta: Se Adão não podia comer do fruto de uma árvore, que era a Eva, quais seriam as outras árvores, das quais poderia comer? Seriam as vacas, a cabras e outras mais? Nem pense em zoofilia, pecado digno de morte. Está escrito que a Eva é que foi feita para lhe servir como companheira, assim como as fêmeas de outros animais lhes serviam.



Mas, deixando de lado essas considerações, poderia o contato sexual ser proibido? Vejamos. Está escrito que, após proibir o homem de comer do fruto daquela árvore, sob pena de morte, disse mais o Senhor Deus: “Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora que lhe seja idônea.” (Gênesis, 2:16-18). Então, não poderia ser o que pensaram que fosse. Se o fruto proibido existia antes da criação da mulher, não há como ser esse fruto a relação do homem com a mulher. Não bastando esse pormenor, está escrito que o criador abençoou o casal e disse: “Frutificai e multiplicai-vos; enchei a terra e sujeitai-a” . O leitor não deve estar pensando que o criador quisesse que os humanos se multiplicassem por cissiparidade como as bactérias. Destarte, a relação sexual seria, não somente permitida, mas necessária. Outrossim, o relato tem mais detalhe inconciliável com a interpretação da igreja: “Então, vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, comeu, e deu a seu marido, e ele também comeu”. Se a mulher “tomou” um fruto e comeu e depois “deu a seu marido”, esse fruto era algo para se comer individualmente. Aqui também não acho que o leitor vá imaginar que a Eva primeiro tenha se masturbado e depois dado para o Adão.



Essa imputação de pecado ao sexo foi inventada pelos hebreus e adotado pelos cristãos, que o agravaram criando essa de fruto proibido. Que inventem outra fruta como pecado, mas não essa que tanto gostamos de comer!



Ver MAIS







Se você quiser receber um aviso cada vez que este autor publicar novo texto, basta clicar AQUI e enviar.



Não use esse link que aparece acima do texto e depois do link do currículo;

Porque esse serviço agora está funcionando só para assinantes.

Utilizando o meu, eu lhe enviarei pessoalmente o aviso
.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui