Usina de Letras
Usina de Letras
161 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62191 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O DIA, A HORA E O MINUTO DA CRIAÇÃO DO MUNDO -- 04/01/2003 - 09:50 (JOÃO DE FREITAS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
“Em 1650, o arcebispo irlandês James Usher fez as contas e concluiu que Deus criou o mundo às 15h30 do dia 23 de outubro de 4004 a.C. e que o apocalipse aconteceria no mesmo dia e horário em 1996. Bem, errou. Mas Usher inventou a expressão “antes de Cristo”, que usamos até hoje” (Superinteressante, dez/99, pág. 30).

Que sábio, hein! Sabia até a hora e o minuto exato da criação do mundo!

Mas ficou no ar uma pergunta? Essa hora seria o momento em que o criador dissera “haja luz”, ou o instante do término da última e tão maravilhosa obras: transformação daquele osso retirado da costela do Adão? O final do sexto dia e início do primeiro sábado não poderia ser, porque seria por volta das 18:00 horas, não às 15:30 horas.

Opa! Há mais um dado a considerar! Ao dizer “Haja luz”, não estaria o Senhor Yavé entre as cinco e seis horas da manhã, momento em que começa o dia? Então está descartado aquele instante também.

Ah, eureka! Acho que descobri! Deve ser mesmo a hora do nascimento da Eva, ou melhor, feitura da Eva. Mais ou menos duas horas e meia restantes do dia deve ter sido o tempo gasto por Yavé para apresentar ao casal todos os animais e plantas que estava pondo à sua disposição; porque no sétimo dia não fez mais nada, é o que relatou o escritor bíblico.

Hum! Uma coisa ainda me intriga! Porque era 23 de outubro? Não seria 1º de janeiro? Ou seria 21 de março, dia que começa o ciclo solar dos doze signos? Disse o Moisés que o Sol foi criado no quarto dia, o que poderia por o término da obra em 23 de março, não 23 de outubro. Mas se eu não sei fazer esse cálculo nem para contar os esses anos, como posso discutir com o poderoso Usher, que descobriu até a hora e o minuto? É melhor esquecer isso, não acha?.







Se você quiser receber um aviso cada vez que este autor publicar novo texto, basta clicar AQUI e enviar.



Não use esse link que aparece acima do texto e depois do link do currículo;

Porque esse serviço agora está funcionando só para assinantes.

Utilizando o meu, eu lhe enviarei pessoalmente o aviso
.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui