Usina de Letras
Usina de Letras
151 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Teologia da Esculhambação (148) -- 13/07/2004 - 04:01 (José Pedro Antunes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Não faz muito tempo, uma célebre animadora de um programa radiofônico americano defendia que a homossexualidade é uma perversão. "Está na Bíblia", ela afirmava, "no Levítico, capítulo 18, versículo 22: Não te deitarás com um homem como se deita com uma mulher: seria uma abominação ."

Passados alguns dias, um ouvinte lhe endereça uma carta aberta:

"Sou-lhe mui grato pelo fervor com que se dispõe a educar as pessoas na lei de Deus. Mas eu precisaria igualmente de seus inestimáveis conselhos em relação a algumas outras passagens da Bíblia.

Caso eu desejasse vender minha filha (Êxodos 21:7), qual seria, na sua opinião, o melhor preço?

Já o Levíticos 25:44, ensina que me é permitido possuir escravos, homens ou mulheres, desde que comprados em nações vizinhas. Um amigo afirma que isto se aplica aos mexicanos, mas não aos canadenses. Poderia me esclarecer a respeito?

Tenho um vizinho que é obrigado a trabalhar aos sábados. O Êxodos 35:2, diz claramente que ele deve ser condenado à morte. Devo matá-lo eu mesmo?

Gostaria de ouvir sua opinião".


__________________________________________________


[Traduzi do francês um texto especialmente destinado a esta série pelo amigo escritor Lúcio Jr.]

__________________________________________________



No painel do leitor da Folha de São Paulo desta 2a. feira, 11/07/04, Beni Sutiak parece ter tido inspiração semelhante, na resposta a uma opinião emitida pelo pastor Carlos Osmar Trapp em 06/07/04:

Homossexualismo

"O pastor Carlos Osmar Trapp citou o Levíticos em sua carta ao Painel do Leitor de 6/7.

Isso me deu um grande incentivo para ler a Bíblia. mas fiquei com algumas dúvidas. Em Levíticos 11:10, por exemplo, diz-se que comer moluscos é uma abominação. Mas quem será mais abominável, aquele que come moluscos ou quem é homossexual (Lv. 18:22)? Ainda no mesmo livro, em 25:44, diz-se que é permitido ter escravos, desde que comprados de nações vizinhas. Isso quer dizer que podemos ter escravos argentinos, paraguaios, colombianos etc., mas não chilenos ou equatorianos?

Ainda sobre escravos, Êxodos 21:7 me dá permissão de vender minha filha como escrava. Quanto será que um pai conseguiria por uma filha solteirona e desempregada hoje em dia? afinal, é melhor vendê-la como escrava do que ter de sustentá-la pelo resto da vida, não?

O mesmo livro, em 35:2, me diz que aquele que trabalha aos sábados deve ser morto. Gostaria de saber como conciliar a exigência do Livro Sagrado com o Código Penal atual. E o Código Penal também é um obstáculo para que eu possa matar aqueles que aparam a barba, o que é expressamente proibido sgeundo Levíticos 19:27.

E é verdade que o sexo tem de ter função reprodutiva. Sem isso, seria o fim da civilização. Então, morte aos homossexuais, aos padres católicos (pois eles são seguramente celibatários), aos homens com disfunção eréctil sem dinheiro para o Viagra, às mulheres estéreis e às que têm mais de 50 anos, aos monges budistas, a todos, enfim, que não têm a capacidade de popular o mundo.

Como é difícil seguir a palavra de Deus hoje em dia."

[Beni Sutiak (São Paulo, SP)]


_________________________________________________
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui