Usina de Letras
Usina de Letras
117 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62161 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10347)

Erótico (13567)

Frases (50573)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->O DILEMA DE UMA ALMA PENADA -- 17/08/2009 - 16:21 (GERMANO CORREIA DA SILVA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


O DILEMA DE UMA ALMA PENADA
(Por Germano Correia da Silva)

Era uma vez uma alma penada que estava à procura de um velho manual que ela imaginava existir num arquivo aqui no planeta Terra. Nesse suposto guia de instruções ela tencionava encontrar orientações seguras acerca da maneira mais rápida e eficaz de lutar pela sua salvação.

Contam algumas almas remidas que aquela alma penada antes de chegar àquela situação era uma pessoa de carne e osso, cheia de vigor físico e mental totalmente avessa ao hábito de fazer orações.

Era comum vê-la dizer para todo mundo que não tinha medo de nada, nem mesmo da possibilidade de um dia ter de encarar as eventuais dificuldades de subir a grande escadaria que poderia levá-la para o céu.

Muito tempo já passou após a sua partida desta para uma melhor e a verdade é que ninguém sabe ao certo onde ela se encontra instalada neste exato momento.

Outras almas penadas, principalmente as mais antigas, juram que dias atrás ela foi visto perambulando lá no Planalto Central, meio desenganada da vida, tentando se enturmar com outras que estão passando uns dias por lá.

Uma delas informou que o retrospecto do passado mundano de sua parceira não era muito promissor; era possível que ela estivesse à procura de ajuda dos políticos vivos que ali tem marcado seu ponto já há muito tempo.

Ela jura que a convivência entre esses homens que representam as pessoas de carne e osso e o grupo de almas penadas e de algumas almas remidas que passaram por ali à procura da ajuda deles, algum tempo atrás, era muito boa. Nos dias de hoje, por razões inexplicáveis, essa relação está totalmente mudada.

- Eles só tem se preocupado em salvar a própria pele e pelo muito que recebem de remuneração mensal e pelo pouco que eles tem feito em prol da vida das pessoas de carne e osso, é possível que num futuro não muito distante, muitos deles também estejam fazendo companhia aos míseros representantes dessas pobres almas penadas - desabafou.

Depois de muito perambular pelos arredores do Planalto Central, finalmente a alma penada que se dizia desenganada, foi recebida por uma pessoa que se apresentou como a pessoa indicada para atender o representante de todas as almas penadas que rondavam por ali.

De imediato, convocou todas as almas penadas, errantes ou não, e fez uma reunião de praxe. Prometeu que se não fosse localizado o manual que aquela alma penada estava procurando, seria instalada, em caráter de urgência, uma comissão parlamentar de inquérito para apurar os verdadeiros culpados pelo sumiço dele.

Acrescentou que se tal medida não solucionasse a contento o problema da categoria das almas penadas, ele iria recorrer ao presidente da sua seção e, por certo, outras reuniões poderiam ser marcadas, visando à criação de uma possível Medida Provisória com o intuito de ser providenciada a elaboração de um novo manual.

Disse também que caberia àquela alma penada e às demais que porventura tivessem algum problema a ser resolvido ali no Planalto Central, esperar um pouco mais... Quem sabe até o desfecho dos resultados das próximas eleições.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui