Usina de Letras
Usina de Letras
183 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->COMO ENVIAR SEU TEXTO A UM AMIGO -- 14/11/2003 - 13:00 (JOÃO DE FREITAS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Nossos textos contêm no rodapé um vínculo com a opção “ envie este texto para um amigo”.

E muitos o fazem. Mas a mensagem chega assim: “Gostaria que você visitasse a seguinte página: http://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=2219&cat=Artigos”. O amigo, ao receber a mensagem, nem imagina o que será seu conteúdo. É o que ocorre com você que está lendo aqui. Só saberá se tiver a curiosidade de clicar.

Por essa razão, eu prefiro copiar o título na lista e enviar por um e-mail. Porque o amigo irá ler, se o assunto lhe interessar. Não acho correto deixar o amigo na dúvida, para ir ver o que é.

Se o seu programa de e-mail não estiver pegando vínculo (link), estiver como “texto sem formatação”, você pode, ao iniciar a nova mensagem, clicar em “Formatar” e selecionar “Rich Text (HTML)”. Assim, o título na sua mensagem já terá o vínculo certo para seu colega acessar.

Hoje a minha lista dos colegas do Usina está com vinte e três nomes. Tomo o cuidado de observar alguma coisa sobre as posições de alguns em especial. Quanto escrevo um texto de cunho ateísta e acho que poderá agradar a alguns colegas, eu o envio, mas tomo o cuidado de excluir os nomes daqueles que sei que detestam minha posição filosófica nesse assunto. Quanto o texto é sobre a nossa situação político-econômica, eu o envio para os vinte e três, porque não sei se alguém não gosta de ler tais assuntos. E, como menciono o título, cada um irá ler se lhe interessar. Se faço alguma coisa de erótico, aí tenho dúvida, quase não envio para ninguém. Deixo que os que gostam descubram por si próprios.

Hoje mesmo, recebi um e-mail de um colega opondo-se a receber informações sobre meus textos. Eu lhe respondi que a primeira coisa que fiz ao receber a mensagem foi excluir o nome dele da lista, além de apagá-lo no catálogo automático de endereços do outlook, porque não pretendo incomodar os colegas nem quero perder tempo.

Qualquer colega que se sentir incomodado em receber mensagens, favor me informar se seu nome estiver na minha lista; porque não envio informações sobre todos os textos que faço, mas de vez em quando estou enviando, e não gosto de perturbar ninguém. Sei que irrito alguns que por curiosidade vêem o título e lêem. Mas aí não posso deixar de fazê-lo, porque entre milhares que visitam o site muitos podem achar interessante.

Só, repito aos colegas, acho que não devemos enviar apenas o endereço do texto sem nada informar sobre seu conteúdo.

Eu não tomaria tempo de conferir tudo se abrisse a caixa e e-mail e encontrasse umas quinze mensagens como essa: “Gostaria que você visitasse a seguinte página: http://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=26115&cat=Artigos”.
Texto de 17/03/2003 reeditado em 14/11/2003.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui