Usina de Letras
Usina de Letras
147 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->LUANA, QUE EXEMPLO PARA OS ADOLESCENTES! -- 13/11/2003 - 17:08 (ANTICRISTO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

“LUANA, QUE EXEMPLO PARA OS ADOLESCENTES!

Luana alegou ser brincadeira. Essa foi outra tentativa de consertar um erro que não deu certo. Ainda que fosse, representaria um problema para a sociedade.

“Luana diz que sua declaração sobre fumar maconha foi brincadeira” (Revista Viva Mais, 14/11/203).

Tarso Augusto, editor do jornal O Tempo, porém, garante: “Era uma entrevista séria, sem brincadeiras”. (Idem, pág. 13).

“Caso seja [processada], eis as penas para os crimes: apologia ao crime – seis meses a dois anos; tráfico de drogas – trêes a 15 anos; incitação à prática de infração penal – um ano ou 20 salário mínimos” (Ibidem).

AS DECLARAÇÕES IMPRÓPRIAS:
“O tempo: Você fuma?
Luana: O quê?
O Tempo: Maconha.
Luana (suspiro)... Ai, tem que responder (risos). Fumo, de vez em quando eu fumo.
O tempo: E qual o papel que isso tem na sua vida?
Luana: De relax. Como um uisquinho, assim. Tem gente que chega em casa e toma um uisquinho. Eu, às vezes, preciso para dar uma relaxada, baixar a energia
” (Ibidem).

Uma declaração como essa por uma mulher bonita e famosa vale por mil comerciais da droga. “Apologia ao crime” e “incitação à prática de infração penal”, que pode ser extremamente danosa para a sociedade infanto-juvenil; porque os milhares de adolescentes e crianças que tomaram conhecimento disso ficaram sabendo que a droga produz relaxamento; mas não foram informados de que a maconha: “Altera as percepções de tempo e distância, com prejuízos da atenção e da memória. Com a continuidade do uso podem ocorrer alucinações e delírios (‘viagens’). Com o uso prolongado pode ocorrer problemas respiratórios, redução dos hormônios, diminuição da produção de espermatozóides, diminuição da resistência às infecções, interferência na capacidade de aprendizagem e memorização, levando a um estado de falta de motivação. Em pessoas predispostas, favorece o aparecimento de doenças psíquicas”(ver fonte).

“O usuário da droga tem a sensação de que se passaram horas, quando na realidade foram apenas alguns minutos. Um túnel de 10m de comprimento pode parecer como sendo de 50 a 100m. Quando os usuários dirigem automóveis, motos ou máquinas, os acidentes são mais freqüentes, justamente por esse motivo, ou seja, a falta de percepção de distância” (http://planeta.terra.com.br/saude/lino1/Maconha.htm).

Luana, pense um pouco! Você pode ser um sério problema! Pense que, ao lado do “relax”, há todos esses efeitos nocivos. Pense bem, e “Viva mais”.




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui