Usina de Letras
Usina de Letras
176 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62270 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13573)

Frases (50661)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA -- 20/12/2002 - 17:24 (COELHO DE MORAES) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA

-Coelho De Moraes-



Dentro das várias linguagens artísticas que Mococa produz há uma, por ora encabeçada por Brás Machado, que é a de linguagem cinematográfica. Temos um representante de família de Mococa que tem seus afazeres fora daqui, mas o contato é escasso e furtivo. Limitou-se a um encontro na mostra de cinema de Julho com algumas promessas e endereços não cumpridos nem ativos. Temos também o Maurício Miguel e suas tentativas e pesquisas e na maioria das vezes uma investida concreta na área do documentário. Mas, por ora, interessa Brás machado e seu interesse pelo cinema. Recentemente esteve em um programa de televisão agradecendo apoios culturais.

Dentro das várias linguagens caricaturais que Mococa produz há uma, que se sobressai quase que diariamente, que é a de agentes de mídia sem pé nem cabeça. Sem falar nas grandes coberturas a lojas familiares, nas grandes entrevistas com políticos subservientes, nas grandes coberturas a ruas asfaltadas que acabam ali e et coetecera, temos também direcionamentos de reportagens que conduzem a uma auto-propaganda do nada que já foi feito.

Brás Machado segue com seu projeto de produção cinematográfica e parte para a segunda obra. Fez “Amor-Poder que Transforma” de profundo apelo cristão ao estilo evangélico. Os irmãos dessas igrejas não deram muita trela para o filme e era de se contar que houvesse maior interesse por parte desse grupo religioso, já que a obra foi para eles direcionada. Hoje Brás Machado está com um roteiro profano, versando nas aventuras do campo mesclando romance e agitação política.

Brás Machado pede apoios variados e algumas pessoas prometem só para constar. “Amor-Poder que Transforma” está em algumas locadoras e vale a pena ver, mesmo porque temos no elenco atores de nome como Josué Torres (ADÁGIO AO SOL, de Xavier de Oliveira), e Sergio Spina (OBSESSÃO NEURÓTICA, mapa cultural, Piracicaba). Por isso, em recente programa de TV Brás Machado, após relatar que não recebe apoio de ninguém, passa a agradecer o apoio recebido pela apresentadora. Em que sentido? Apoio por causa da entrevista. Apoio por causa da gasolina? Apoio decente? Apoio programático?

Planos e projetos e programas? Essas três perguntas estão na boca de políticos emergentes como as primeiras a serem aprendidas.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui