Usina de Letras
Usina de Letras
146 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->NO LOMBO DA FERA -- 17/11/2005 - 10:16 (JOSÉ RICARDO ZANI ) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

NO LOMBO DA FERA


Dia ensolarado, morno e calmo como a brisa.

Céu tingido por névoa seca e queimadas no mato sem chuva. Sobre o chão plano, o bicho empinado rosna em posição de ataque, encarando o horizonte como se avistasse a fêmea no cio.

Em cima dele, minhas mãos se esforçam para segurar seu ímpeto, até a hora de soltá-lo na estrada, onde tem tudo que quer. Espaço e liberdade para se mover, dominar, conquistar e saciar a compulsão de andar sem cansar por destinos sem fim.

No desafio das longitudes, a magia das imensidões inabitadas consola o abandono no asfalto. Indiferente a obstáculos, marcha destemido sobre enigmas de campos e rincões, enquanto o motor entre minhas pernas ronca forte e toca firme, jurando cumprir a nobre missão de rodar por rodar.

O lombo da fera é o trono em ação. Ali reina o prazer de lançar a máquina cheia de apetite, de explorar espaços abertos e de pilotar sem abusar... Exercito o domínio da fúria e mergulho na arte de reger a sinfonia de metais quentes, para conhecer o infinito e girar a rosa-dos-ventos que sopra no corpo e refresca a mente.

Longo como a estrada, o dia segue assim, no vigor da tocada que rompe serras, engole planaltos, transpõe vales e risca outro mapa no meu diário de bordo.

Viajar em duas rodas é isso e muito mais. Com todas as emoções e desconfortos desse prazer sem lógica...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui