Usina de Letras
Usina de Letras
9 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->DIÁRIO DE BORDO CAP. XXVII -- 31/01/2009 - 10:50 (Mirian de Sales Oliveira da Rocha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Debaixo da Serra da Calserolla, a oeste da cidade, está o Mosteiro de Sta.Maria de Pedralbes único lugar no mundo onde se vê a Coleção Thyssen-Bornemisza, que consta de 72 pinturas e 8 esculturas de arte medieval, renascimento germânico, italiano e barroco veneziano.
MONTJUIC: O parque da montanha olímpica. Neste grande parque seguro pode-se visitar “El Pueblo Espanhol”,o Museu Etnológico e Arqueológico,a Fundação Miró e o Anel Olímpico onde fica o Estádio Olímpico,recuperado e o recém inaugurado Palau Saint Jordi.Toda noite há espetáculo público no Mercado Grego e no Mercado das Flores,mas,como ficar,com o horário corrido do navio?
Uma Barcelona diferente se estende aos pés de Colombo: o mais importante da arquitetura gótica na Espanha. Las Atarazanas,La Lonja,a nova Vila olímpica,nas Barcelonetas,o moderno Moll de La Fusta,tudo na praia das Barcelonetas;O Porto é imenso,sempre cheio de navios cargueiros ou de cruzeiro,daqui saem muitos transatlânticos para as Ilhas Gregas;apesar do tamanho e do movimento constante é extremamente bem organizado.Havia um brasileiro entre os funcionários da Cia. Família de Goiânia,fiquei de papo com ele.
LAS RAMBLAS: Um maravilhoso calçadão que se estende desde a estatua de Colombo, junto ao mar até a Praça da Catalunha, na parte mais antiga da cidade; Anos depois, tive a felicidade de ficar ali 15 dias, morando num apart-hotel-Mur e Mar no inicio deste boulevard cheio de cor, vida, movimento, diversão e beleza. Aqui fica o Teatro da Ópera,o Palau Güell,o Palau do Lyceo,o Palau de Sta. Mônica,o Palau de Virreina e o Mercado da Boqueria,também chamado S.José onde fomos nos abastecer de alimentos.Ah!Vontade de ficar, mas, tendo que ir embora, a Itália me espera.


CIUTAT VELLA:- de Barcino a Barcelona; um passeio por séculos num só lugar; arquitetura romana, românica, gótica, neoclássica com mostras modernistas: o Palácio da Música e o Museu Picasso, o Parque da Ciudadela onde fica o Museu de Arte Moderna, de Zoologia, de Geologia e o Zoo, onde mora o único orangotango branco do mundo.
function valida_form(form) { if (document.ctform.nome.value=="") { alert( "Informe o Nome" ); document.ctform.nome.focus(); return false; } if (document.ctform.mailx.value=="") { alert( "Informe o e-mail" ); document.ctform.mailx.focus(); return false; } } function valida_captcha() { $('#enviar').show(); }
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui