Usina de Letras
Usina de Letras
274 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50575)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->NÃO PRETENDI ALIVIAR A PREOCUPAÇÃO DOS HOMENS -- 30/10/2003 - 20:02 (ANTICRISTO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Prezado Domingos,

Entendo a sua preocupação. Mas, longe de dizer que o homem corre pouco risco, o texto mostra que o tabaco é realmente a pior invenção do homem.

“Por que as mulheres são mais suscetíveis?”, perguntam os pesquisadores, e respondem: “A genética parece fazer a diferença. Após acompanhar homens e mulheres que passaram por uma cirurgia de câncer de pulmão, pesquisadores da Universidade de Harvard e da Universidade da Califórnia em San Francisco descobriram que as mulheres estudadas eram três vezes mais suscetíveis a carregar uma mutação genética conhecida como K-ras, que é uma marca particular do câncer pulmonar só encontrada em fumantes ou ex-fumantes.

De acordo com o boletim "Harvard Women"s Health Watch", "pesquisadores acreditam que o K-ras pode estimular a formação do tumor em resposta aos próprios hormônios da mulher, especialmente o estrógeno".

O estudo não traz nenhum incentivo aos homens para entregarem-se ao vício; só mostra que as mulheres correm risco ainda maior.

Eu às vezes fico pensando no quanto algumas pessoas têm a cabeça dura: ao ver uma publicação científica que divulgamos, chamam-nos de chatos, dizem que estamos desrespeitando-os, uma porção de absurdo, que parece não vir de cabeças de seres racionais.

Mas nunca devemos nos desanimar por isso, porque um número bem maior de pessoas aproveitam as informações que passamos.

É como dize o Dr. Dráuzio Varela: é uma “grande recompensa” sabermos que ajudamos alguém a se livrar de uma coisa tão trágica. Veja o depoimento dele.







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui