Usina de Letras
Usina de Letras
143 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->ABAIXO AS SUPERSTIÇÕES -- 01/10/2005 - 20:41 (LUIZ ROBERTO TURATTI) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

ABAIXO AS SUPERSTIÇÕES


O cristão não pode ser uma pessoa supersticiosa, a ponto de não passar debaixo de uma escada porque dá azar, não marcar casamento em agosto, ou, acreditar que, se ao quebrar um espelho, terá de passar sete anos de azar, ou ainda que, se ao acordar, colocar primeiro o pé esquerdo no chão, pensar que o seu dia será péssimo por este fato... Nossa vida não pode e não deve ser norteada por horóscopo, cartomante, jogo de búzios, etc.

Nos dias atuais, as pessoas estão buscando de uma forma descontrolada a felicidade e acham que esta se encontra nas coisas do cotidiano, como possuir bens, ter fama, apresentar boa aparência, mas quando possuem todos estes atributos sentem um enorme vazio e a certeza de não ter encontrado a felicidade, pois só seremos felizes da forma plena em Cristo!

É preciso viver de modo coerente com a nossa fé, não devemos frequentar terreiros de umbanda, centros de espiritismo e muitos outros lugares e depois falar "somos cristãos, mas respeitamos as outras religiões". Mas o que é isto? Medo? "Bem, eu sou de Cristo, mas por vias das dúvidas e para não desagradar ninguém vou a tudo!" (RELIGIÃO DEMOCRÁTICA).

Somos seres humanos, cometemos erros e acertos, Deus sabe muito bem, nos deu o sacramento da confissão para voltar-nos à vida plena; devemos nos confessar sempre que possível, de preferência com o mesmo sacerdote e não somente uma vez ao ano, é muito pouco.

Temos que ter a convicção de que com Cristo seremos plenamente felizes nesta vida e na outra, que o mal nunca prevalecerá sobre o bem (está na Bíblia), não podemos ser supersticiosos, temos que ter fé e assim Deus nos ajudará em nossa caminhada.

Por Dr. Edevaldo V. Gomes Beato, em "Nossa Igreja Católica", um Jornal da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, de Araras/SP, Ano III, n.º 25, setembro 2003, página 5.




NOTA: Estude também no site do PADRE QUEVEDO - CLAP e liberte-se de superstições.

LUIZ ROBERTO TURATTI.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui