Usina de Letras
Usina de Letras
92 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->O GOLPE DO GÁS -- 27/10/2003 - 14:52 (ANTICRISTO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Achei por bem publicar aqui, porque nem todos assistem ao fantástico.

”Atenção, consumidor: o Inmetro alerta. Estão usando o nome da instituição para um golpe. O golpe do gás.

O novo golpe está fazendo vítimas em vários estados. Os golpistas - que se fazem passar por fiscais do Inmetro - obrigam consumidores a trocar a válvula e a mangueira do botijão de gás.
Rio de Janeiro

"Eles falaram que eu estava correndo risco, que podia haver explosão, que poderia causar danos às famílias, e que para evitar isso eles estavam fazendo esse tipo de troca de mangueiras", conta a dona-de-casa Mariza de Souza.

Os próprios golpistas, que usam crachá falso do Inmetro, fazem a troca da mangueira e da válvula, também conhecida como registro ou regulador de gás. Cobram entre R$ 80 e R$ 120 por um serviço que, nas lojas, custa em média R$ 25.

Paraná
Uma dona-de-casa, que tem medo de se identificar, pagou R$ 40 pela troca de uma válvula, visivelmente de segunda mão. A mesma válvula, nova, custa R$ 12 no comércio.

"E ele desmontou, disse que não prestava que estava vencido. Tinha vencido em 2001 já, e eu estava usando o relógio vencido e podia explodir a qualquer momento".

São Paulo
Numa casa, os falsos fiscais chegaram a simular um acidente no botijão de gás. "Inclusive tinha uma chama que eles colocaram. Estava minha avó em casa, eles chegaram ao ponto de perguntar o que valia mais, o produto deles ou a vida da nossa família", relata a estudante Keyla de Fátima.

O prejuízo foi de R$ 120, com direito a nota fiscal. O Fantástico procurou a Prot-Gás, para saber se os golpistas estão usando indevidamente o nome da empresa, ou se realmente trabalham lá.

Finalmente, apareceu o gerente, que não quis se identificar, mas garantiu que os golpistas não pertencem aos quadros da empresa.

"Eu estou mostrando pra você como é um crachá que sai daqui, onde não tem nada, só tem a identificação e tem o nosso telefone, para você ver que nós estamos aqui à disposição. Nós não autorizamos ninguém a dizer que é do Inmetro, ou do Procon ou de qualquer outro órgão, porque aqui está a prova", diz o gerente.

Se você foi vítima dos falsos fiscais, chame um gasista, para ver se existem riscos à segurança. O Inmetro esclarece que não faz qualquer tipo de fiscalização em residências. Quem for visitado por um falso fiscal deve chamar a polícia.

"A fiscalização do Inmetro se dá no comércio, nos pontos de venda e eventualmente nas fábricas. Portanto, essa ação é falsa, inescrupulosa e deve ser coibida", diz Alfredo Lobo, diretor do Inmetro. (Fantástico, 26/10/2003).


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui