Usina de Letras
Usina de Letras
120 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62263 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10378)

Erótico (13571)

Frases (50653)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4775)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6203)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->DESABAFANDO COM A VIDA! -- 27/08/2005 - 21:48 (BALSA MELO (POETA DA SOLIDÃO)) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Nesta vida de intensos conflitos buscar a felicidade parece-me condição indiscutível para o dia-a-dia. Reunindo todos os sonhos, os desapontamentos, os desencontros, os próprios encontros, eles nos tornam reféns dos próprios dilemas em face da irrealização e por não encontrarmos a almejada alegria.

Sofremos, fazemos sofrer e, enfim, passam-se os dias e a incompletude é fato.

Bem, findamos o dia e a pergunta sempre surge: o que fiz do meu dia, da minha vida e dos meus sonhos?

Pensamos, olhamos para o lado e não encontramos ninguém com quem possamos repartir este peso e ele - o peso - se intensifica nos afundando na desilusão e no pensamento de agora ser tarde demais para tudo recomeçar.

Insistimos nesta teimosia de vida infeliz ou até feliz, porém incompleta, num profundo silêncio de falas e o coração gritando para mudarmos de vida e de rumos.

Paramos, o peito fervilhando com as novas emoções - todas elas fuga para uma alternativa, também, covarde de recomeço - falseadas pela falta de coragem de mudar o destino dos passos.

Tudo isto não é fruto de um momento, mas é a retrospectiva de um cenário opaco vivido entre tantos dissabores, entregas sem esperas, acenos sem atendimento, risos escurecidos pela falta de olhares... É a vida.

Queiramos ou não, é a vida que não pudemos viver felizes para colhermos o resultado daquilo que fizemos por merecer, pesando sobremaneira os desentendimentos que não fomos capazes de solucionar.

O tempo passa, não se repete e ele encurta todas as possibilidades. A alegria de agora poderá ser a tristeza de amanhã e dificilmente o contrário poderá acontecer, ou seja, a tristeza de agora não poderá ser a alegria de amanhã... porque a tristeza impede, impõe um certo tipo de resistência em relação à sua originação.

Os olhos silentes rascunham o processo sofrente do nosso peito e num riste rogamos aos céus que possa surgir um aceno divino solucionando este grande enigma: querer a alegria, viver por ela e, dificilmente, alcançá-la.

Que sejamos inteligentes para não perdemos os poucos minutos de rara alegria e vivamos para que o sorriso seja a alvura dos nossos rostos.

©Balsa Melo

27.08.2005

Cabedelo - Paraíba
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui