Usina de Letras
Usina de Letras
159 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->NUA NA ESPLANADA -- 27/07/2005 - 14:53 (JOSÉ RICARDO ZANI ) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
NUA NA ESPLANADA

De repente, em uma das avenidas mais largas do mundo, uma visão impressionante! Em um dos lugares mais visíveis da capital federal, lá está.

Difícil acreditar. Alta, esbelta, formas perfeitas e... nua! Minha reação, obviamente, é de espanto e admiração.

Agora, imagine. Com o friozinho de julho, completamente nua, nem uma folha para cobri-la. Ostensiva, pra todo mundo ver, quase invadindo a pista, sem arredar o pé, plantada enfrente o Palácio do Itamaraty, na Esplanada dos Ministérios.

Tudo bem, ultimamente a Esplanada tem sido palco e passarela de todo tipo de manifestação. Mas... um espetáculo desses? O que ela quer? Ser capa de revista? Aparecer no jornal ou desviar as atenções das manchetes políticas? Não faço idéia de quais sejam suas intenções.

O que acho estranho é que não ouvi comentários nem li nada nos jornais. Até parece que eu fui o único a testemunhar a cena. Ou, então, as pessoas estão ficando tão insensíveis e indiferentes, que nem dão bola pra essas coisas.

Não sei o que vão pensar de mim, mas, sinceramente, achei bonito e olhei mesmo. Perdoem-me os mais rigorosos...

Como havia càmera por perto... clic! Não sei se devia, mas publiquei em minha página na Internet, porque imagens assim a gente tem de compartilhar com certos amigos que são meio maníacos por essas coisas.

Pena que eu não saiba o nome dela. Talvez seja quaresmeira, manacá, ipê ou alguma outra melastomatácea. Desfolhada, seca e forte, com centenas de galhos como tentáculos encantados com o azul que recobre o Planalto Central durante a indecisa transição outono-inverno.

Ainda vou descobrir seu nome. Agora, basta saber que ela tem um merecido espaço no centro do poder.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui