Usina de Letras
Usina de Letras
48 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->PAZ IMPOSSÍVEL -- 20/10/2003 - 20:24 (Winner) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
PAZ IMPOSSÍVEL

Um site que reúne escritores e pseudo-escritores, gente boa e gente má, nunca será palco de concórdia e de paz. Naturalmente os diferentes se apartam e se rebelam uns contra os outros. Isso é tão verdadeiro quanto lamentável.

Se fosse possível a paz entre pessoas de níveis culturais e de perfis morais heterogênios, o mundo estaria livre de conflitos, de violências e de guerras. Estaria livre da ignorância e dos vícios. Estaria livre da discórdia e do ódio.

A Usina é síntese virtual do mundo real. Diversos municípios não têm 7.600 habitantes, quantidade de usuários presumíveis deste site. Alguma dessas cidades está totalmente incólume a conflitos semelhantes aos verificados aqui?

Em vez de desestimular, a constatação estimula àqueles que amam a compreensão e o entendimento entre os seres humanos. Bravamente, como deve ser, nunca deixarão de lutar pela pacificação. De momento, a glória é conquista de opressor. Assim é o mundo. Quando mudará?

Minha contribuição é certo distanciamento da Usina, depois de renunciar, por escrito, às contendas intermináveis. É compensador cuidar melhor de meu trabalho. Ganho mais dinheiro e fujo de atmostera de baixíssima vibração. Não defendo nenhum rixoso, incluindo a mim mesmo.

Não defendo, mas não acuso, salvo exceção grave. Se puderem diferenciar distanciamento de brigas de distanciamento de amigos, agradeço muito. Estou em paz comigo mesmo, com meus textos (incluindo os profissionais) e com meu livro! Este chegou, hoje, às minhas mãos!

P.S.: Sempre que precisei, fui exército de soldado solitário, exceto uma vez... Devo esse gesto de companheirismo ao colega Vinícius Guimarães Machado, pessoa que começa a valorizar os autores da Usina. Guimarães escreve livros e já editou livros. Há outro mais preparado para essa tarefa de alavancar os novos? Não.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui