Usina de Letras
Usina de Letras
156 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62265 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10379)

Erótico (13571)

Frases (50654)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6203)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->EXCESSO DE GENTILEZA -- 10/06/2001 - 17:45 (J. B. Xavier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
EXCESSO DE GENTILEZA

Nosso último boy durou dois dias no emprego e demitiu-se. Quando o empreguei como estagiário na nossa empresa, percebi que o rapaz era tímido demais e muito bem educado. Era um garoto classe média que nunca andara de ônibus na vida. Agora entretanto, ele dependia do coletivo para vir para o trabalho e também para executar seu trabalho. Foi com enorme surpresa, portanto, que o vimos um dia, retornar ao fim da tarde com um olho totalmente roxo.
- O que aconteceu, perguntei-lhe, temendo por um assalto.
- Estou de azar, disse o rapaz num fio de voz. - Imagine que me sentei no ônibus, e uma senhora bem gorda sentou-se ao meu lado. Pouco depois, ela iria descer, mas quando se levantou notei que seu vestido tinha ficado preso em sua bunda. Quis ser gentil e puxei- para ela. Resultado: Um soco no meu olho.
Embora o garoto estivesse quase chorando, não resistimos e desatamos a rir.
- Não nos leve a mal - disse-lhe por fim, mas esse tipo de ajuda ninguém gosta...
No dia seguinte, ao fim da tarde,o rapaz apareceu com o outro olho roxo. Bom, pensei, desta vez talvez tenha sido mesmo um assalto, ou talvez tenha brigado na rua.
- O que aconteceu desta vez? Perguntei ansioso?
O rapaz olhou para mim acabrunhado.
- Não quero mais trabalhar aqui! Esta empresa dá azar! Hoje eu encontrei a senhora gorda no ônibus novamente. E ela sentou-se num banco bem ao lado do meu. Quando ela levantou, como fez ontem, o vestido ficou preso em sua bunda de novo. Eu não fiz nada, para não levar outro soco no olho, mas o rapaz que estava ao seu lado notou, e como, eu, puxou seu vestido, tentando ajuda-la. Como eu sei que ela não gosta, com a palma da mão coloquei-o de volta. Olha aí o resultado!

* * *
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui