Usina de Letras
Usina de Letras
157 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62265 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10379)

Erótico (13571)

Frases (50654)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6203)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->INSÔNIA -- 09/06/2001 - 05:23 (J. B. Xavier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
INSÔNIA

Certa vez comprei um chalé numa chácara muito bonita. Era um sobrado de madeira, construído ao estilo tradicional do sul, mas tinha um defeito grave, que não percebi ao comprar: Não havia como caminhar por seu assoalho de pranchas largas, sem acordar quem estava no andar de baixo. E lá dormia meu caseiro. Um dia ele me disse: Doutor, será que não dava para o senhor tirar suas botas mais silenciosamente? É que o senhor joga elas no assoalho, daí eu acordo, e o senhor sabe, velho quando acorda, não consegue dormir mais...Ora, Claro!, respondi. Eu não sbia que elas faziam barulho a ponto de lhe acordar... Uma noite, quando cheguei tarde, sentei-me na borda da cama, e, como sempre fazia, descalcei uma das botas e a joguei no canto do quarto. O barulho que ela fez, me lembrou o velho caseiro e sua insônia. Com muito cuidado, então, descalcei a outra bota e a coloquei cuidadosamente de pé, junto da primeira. Feito isso, dormi como um anjo. O dia já estava quase amanhecendo, quando alguém bateu à porta do meu quarto. Sonolento, fui atender. Era o caseiro. Disse-me ele: Doutor, quer por favor, jogar logo a segunda bota para que eu possa tentar dormir um pouco?
* * *
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui