Usina de Letras
Usina de Letras
158 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->16 DE OUTUBRO - DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO (ONU) -- 16/10/2003 - 08:25 (JOÃO DE FREITAS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

“Hoje no mundo, existem 800 milhões de pessoas passando fome e muitas delas vivem em nosso país. A urgência desta situação, levou a ONU a criar na cidade de Quebec (Canadá) em 1945, a Fundação da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação ( FAO). A FAO celebrou pela primeira vez o “Dia Mundial da Alimentação” em 1981, com a intenção de sensibilizar a opinião pública sobre a necessidade urgente de encontrar uma solução duradoura para o problema mundial da fome e da subnutrição. Mais de 150 países têm programadas ações para lembrar o direito humano à alimentação e a importância do alimento para suprir as necessidades de existência e crescimento de todas as formas de vida” (Agenda Elefante).

E a realidade capitalista?

Ainda que “mais de 150 países” tenham “ações para lembrar o direito humano à alimentação e a importância do alimento para suprir as necessidades de existência e crescimento de todas as formas de vida”, os donos do poder econômico exigem tudo que possa manter os países do terceiro mundo sempre pobres e dependentes. Já observou as exigências do FMI, instituição financeira pertencente aos países ricos? Já viu que nosso governo é aplaudido pelos chefes dessa instituição quando promove um arrocho financeiro contra a população? Assim é que falam de combate à fome, mas procuram diminuir o alimento do povo.

Algumas vezes distribuem alguns peixinhos aos que estão morrendo de fome, mas dificultam a vida dos que estão tentando pescar.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui