Usina de Letras
Usina de Letras
19 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Uma crónica simplesmente... -- 16/06/2005 - 22:15 (Maria Augusta Camargo Schimidt) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Só Deus pra taiá...frase filosoficamente usada pela colaboradora de assuntos aleatórios à pedagogia vigente.
Mas diria eu que esta frase é muito própria ao que pretendo discorrer...

Deus, em sua sabedoria infinita, fez o homem, a mulher, colocou neste mundo e num sopro esperto lhe deu a vida.
E o homem e a mulher desfrutaram do paraíso, seguiram rumos fazendo uso do livre arbítrio que lhes foi conferido pelo Pai, alguns procriando, outros deletando suas vidas não vendo importància nas oportunidades que lhes foi concedida.

...E Deus não descansou...
Continuou sua obra de criação e nos idos anos 50, deu a vida e o paraíso ao que hoje é pai dos meus filhos.
Homem de boa índole, honesto, trabalhador, amante dos filhos da verdade e da perfeição.
E eis que 30 anos se passaram dessa convivência ora doce,ora complicada, cheia de altos e baixos, alegrias, aprendizados, erros , acertos,sonhos e desejos, esses nem sempre dos mais saudáveis... Claro que já tive vontade de fugir, de matar e morrer. Mas tudo isso não passou de um momento de indigestão.
Esse homem é o amor da minha vida, razão do meu existir e eu não poderia viver sem o ar que respiro.

E sabedor disso, Deus, na sua generosidade peculiar me deu anos depois uma amiga. Exatamente igual, não em gênero e número mas em gênio e grau, ao pai de meus filhos.
Foi fácil ama-la pois já conheço de sobra sua forma de agir, de pensar , de sentir...e de reagir também é claro!

Faz pouco tempo é verdade que ela entrou em minha vida , porém o tempo suficiente para que eu a ame e sinto que já divide com meu amor o ar que respiro.

A principio, quando a conheci, pensei que fosse um clone.
Mas não...Deus é perfeito demais e não cometeria enganos. Cada qual tem suas peculiaridades que me completam pois um é o meu grande amor e a outra...a minha bela e doce flor.

Augusta Schimidt
Campinas / 15/6/2005
10.20hs.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui