Usina de Letras
Usina de Letras
67 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62236 )

Cartas ( 21334)

Contos (13264)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50634)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140808)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6191)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->VIVER É UMA "ARTE" -- 24/11/2002 - 19:14 (Rose de Castro) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
ARTE DE VIVER





Apesar dos avanços da ciência e do homem ter colocado os pés na lua, apesar da liberdade política e religiosa, da multiplicação das religiões, crenças e filosofias de vida, o ser humano continua a não saber, verdadeiramente, o que é o grande mistério mágico da vida.

A vida do ser humano a cada dia parece estar mais difícil, complicada e sofrida; grande parte dos seres humanos não estão vivendo, simplesmente lutam para sobreviver. A cultura da destruição e da morte fez da vida algo irreal, contudo os Grandes Mestres de todos os tempos sempre ensinaram que Deus, a Grande Força Criadora Universal, não importa muito o rótulo que lhe damos, está dentro de cada um e, assim sendo o sagrado e o divino habitam no interior de todos nós

Partindo deste princípio não tem lógica o tipo de vida que vivemos totalmente voltada para as cisas materiais, para os prazeres e a destruição.

Quando falo em sagrado e divino não estou me referindo a uma religião e, sim à Força que habita em cada átomo, molécula, célula, em cada corpo, em cada ser. Essa força foi a responsável por toda a criação e ainda está além da nossa imaginação que, por incapacidade mental, não conseguiu ainda desvendar os grandes mistérios da vida e da criação Universal.

Nos dias de hoje a coisa mais fácil é morrer, o difícil é viver. Hoje se pratica o culto à morte e não à vida, isto está patente nas ações destruidoras do próprio homem por todo o planeta.

A vida deveria ser como uma obra de arte, onde a alma é o artista, a personalidade a argila. Através da ação energética de suas mãos, de sua força, a alma deveria moldar a argila à sua imagem e semelhança para que pudesse surgir à consciência de todos os homens. A alma é o verdadeiro anjo, o Filho da Luz, do Sagrado e do divino.

Mas, os sistemas vigentes no mundo não trazem para o homem o Anjo da vida, da Criação e da Luz e sim, o da destruição, da miséria, da fome, da mentira, da morte e das trevas, fruto do mal que tem saído de todas as mentes e todos os corações humanos.

Está chegando o momento de cada um questionar a si próprio e encontrar suas respostas.

Muitas vidas são tiradas por causa de uma simples discussão de trânsito ou por conta do roubo de quantias insignificantes. Jesus foi trocado por 30 moedas de prata, segundo a Bíblia. Hoje, a vida do homem nem 30 moedas de prata está valendo.

Estamos matando todos os tipos de vida do planeta sem a menor consideração e respeito a eles. Estamos aniquilando o que é verdadeiramente sagrado e divino e o que é mais horrível, em nome do progresso da evolução da humanidade.

Viver é uma arte espiritual, em cada ato, a magia da criação se renova e inova novas formas e aspectos da própria vida.

Se o ser humano não compreender, assimilar e tiver consciência de que tudo o que é vida, seja de que forma for, é sagrada e divina e que, como tal, dever ser respeitada e não destruída, o futuro da humanidade vai ser sombrio.

A vida é uma arte mágica onde todos somos participantes ativos da Criação Divina e não uma coisa qualquer cada um a um canto, perdidos no espaço infinito, habitando um pequeno planeta azul.

Nós somos os artistas de nossas próprias criações, moldando nossas obras, nossos corpos, nossas próprias vidas.

É preciso valorizar não só a vida, mas a eternidade dela.

Poderemos ser: anjos ou demônios, vivermos na verdade ou na mentira, termos amor ou ódio, paz ou guerras, saúde ou doenças, sermos felizes ou infelizes.



E você, quem prefere ser?



Em você está a “Arte de Viver”.



//



rose de castro

A ‘POETA’

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui