Usina de Letras
Usina de Letras
32 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A igreja Maradonidiana e a fé -- 21/11/2002 - 10:03 (Renato Junqueira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


O fundador dessa igreja foi bem claro: Pelé tem o título de rei, mas Maradona é Deus. Vocês podem pensar que é absurdo isso, mas isso é tão comum da fé.

Ora, fé é simplesmente acreditar por acreditar, sem ter provas e mais nada. Como dizem: "é só uma questão de ter fé". Então, Maradona pode ter jogado mais que Pelé, à margem dos fatos, é só querer acreditar e pronto. Maradona não só jogou mais que Pelé como, se você quiser acreditar e ter fé que sim, ele ainda é um deus!!!

Eu poderia sair fazendo pedidos para que as pessoas se tornassem atéias por causa disso, mas o que faz as pessoas serem ou não atéias são simplesmente suas personalidades. Onde o ateu vai, o crente também vai. O que foi o grande erro de Marx ao acreditar no contrário, como a religião fosse uma grande enganação e as pessoas eram apenas iludidas pela mentira.

Fé por fé, acreditar simplesmente porque deu na telha que sim por sua conveniência, eu também poderia abrir uma igreja dizendo que um vírus aí qualquer é um deus. É só acreditar em mim sem argumentar que tudo se resolve. Poderia abrir até uma igreja de culto a uma pessoa, ou até mesmo ao nada; afinal de contas, não é isso o que mais acontece?
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui