Usina de Letras
Usina de Letras
19 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62308 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10398)

Erótico (13576)

Frases (50697)

Humor (20046)

Infantil (5466)

Infanto Juvenil (4789)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140835)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6217)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Lenucha a driblar -- 16/03/2005 - 17:26 (elvira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lenucha nasceu menina varina e até estudou para ser Grande!Conseguiu a escolaridade básica, o que lhe deu mais jogo de matreirice.Foi até aos vinte e nove anos uma menina prendada...casou cedinho,embora obscurecida em termos de matrimónio e obrigações que tais,assim como o seu esposo que percebia era de canas de pesca e pouco mais...dois adolescentes a despertar para a parvalheira.E assim se casaram.Simplesmente.A Maria do Cristo até chorou uma lágrimazita, apesar da filha ter ficado com ela.Complicado...porque a viúva punha-se à cuca nos momentos de silêncio com cheiro a intimidade, ainda que descuidada, ou melhor,destreinada!
Ensolarou a vida desta menina senhora o "analista"que se radicava ao fim de semana por terras de Cabedelo, pertinho de Viana.Foi tiro e queda!Lenucha, depressiva reactiva,com uma filhinha sobredotada, ouviu falar da maravilha do ser doutor e experimentou as delícias do crescer...o mulherio ficou em êxtase com tanto carinho, meiguice e afinidades que tais...nada igual ao Hércules caseiro que só sabia de missionário...as hormonas pinchonas atingiram o seu apogeu!Mas o analista só as curava pela palavra, muita atenção!Elas é que fartas e cheias de estar em casa a limpar e relimpar móveis e chão é que se permitiam a devaneios que nem ao diabo lembraria.Até o marido de Lenucha se encantou com o doutor...muito intímos telefonavam-se amiúde e palavra que o sr doutor dissesse, era sentença.Egos cheios, cada um com a sua intenção, vivia-se o tempo das vacas gordas!Até a coxa, solteira por opção, lhe rendia carinhos!Não havia segredos...e de segredo em segredo a Lenucha avançava,o marido ia para os barcos e delegava no doutor a supervisão da família, o que não era mau, de vez em quando, claro, pois era tratado como um Rei!Tudo o que Lenucha via e lhe agradava dava ao sr doutor em troca deste ou aquele conselho, que poderia advir a horas tardias.A conta do telefone aumentava...mas tudo sob controle!Eis que um belo dia, depois de já estar morta sua mãe, com quem se zangara há vários anos e que a levara a mudar o rumo para Buraco Fundo,Lenucha actualmente, depois de muito poupar, vivia com a filha sempre sobredotada,numa alegre casinha, arejada, já na cidade, embora sempre na orla marítima, para não contrariar a origem.
-Tem de engravidar outra vez, será melhor para si...a distinta filha estava a crescer e logo logo ficaria sozinha...e ela lá foi na onda,ajuizando que não chegaria a vias de facto com o sr doutor, pois via nele outra missão.Lá engravidou e para gáudio do pescador seu marido, saíu rapaz.Foi uma alegria para todos.Mas o rapaz não era como a adolescente sobredotada que tinha!Era ligado à electricidade!Mais incómodos e terapias para o sr doutor.Este exigiu que o puto se chamasse Pio,em homenagem ao Padre Pio.Lenucha já enturmada com os vizinhos professora e engenheiro, mania que já era gente, decidiu declinar o pedido do sr doutor, e começou a agir pela cabecinha oca dela.Foi o caos, o descalabro total!O doutor sentido começou a rarear visitas, não acompanhando aquela amizade que acabou por apadrinhar o Joãozinho e uma ainda pior, a dona Medalhas, separada, doida varrida e intrujona.Arvorada em Mãe de Santo, a Medalhas começou a fazer a cabeça de Lenucha, entrando cada vez mais na família.Enfim: Lenucha emprestou-lhe dinheiro que não viu mais, claro,e começou a desgovernar a sua casa.Vendo que não repunha o buraco de ozono que criara por causa da sua amiguinha que não contente tentou separar a professora e o engenheiro, inventando ao pobre do engenheiro amantes que ele nunca imaginara...(parece que Lenucha queria dar em cima dele),decidiu Lenucha "bolar uma plano diabólico"!Entretanto,quase que andava tudo à bolachada.
Lenucha lembrou-se então para salvar o património de simular um assalto à sua casa.Retirou quase tudo e deu parte à polícia e ao seguro.Tudo sem a desvendada Medalhas sonhar.Lembrou-se então do doutorzinho das aflições e pediu-lhe para ele fazer o transporte das coisas, esconder num sítio por um ano.O Doutor abismou-se com tamanha desfaçatez...e respondeu com um não redondo, solicitando que a mesma não fizesse isso, pois era CRIME!!!Ora não estás comigo, estás contra mim, muito obrigadinha, depois de insultar aquele que a orientava e lhe deu mais ser...Dois dias depois, apareceram na casa do sr Doutor para lhe exigirem uma grafonola antiga que lhe tinham dado de presente de anos!Sem comentários!Ok, pegai lá, mas ela está avariada.Ai fez de propósito, depois de nos termos deslocado 45 km?O pescador desesperado pega num martelo e rebenta com a prenda, sob o olhar tácito do sr doutor.Agora limpe tudo e leve os pedaços, cole-os ou vá dizer à polícia que lha roubaram.Ai é assim?O sr é um ingrato, um mau carácter, mas tudo em linguagem calão.O ex"analista"preferiu calar-se, porém ficou-lhe a vontade de dizer ao pobre do pescador(emprenhado pela loucura da esposa):-sou isso sou, mas nunca comi a sua mulher por respeito ao sr, não que ela não se fizesse a mim dia sim dia sim.Agora até agradeço não ter cedido à tentação, mas houve tempos que ela era um bom bife com a grelha incendiada...Ainda bem que o não disse!Lá foram os dois com a razão toda a lamentar a infelicidade de terem pensado que o doutor era Amigo deles!E o doutor muito feliz por se ter livrado desta maluca ardilosa!
Passados dois meses, recebe o doutor um telefonema: era a sobredotada.Apenas para dizer que a mãe tinha feito uma asneira...cortou o pulso esquerdo num ataque de fúria, desalento, cansaço,amargura...As plavras do doutor foram frias e duras:Olhe menina,pena não ter cortado os dois...lamento por si e pelo eu irmão, não é a mim que tem de comunicar isso.A sua mãe e pai, para mim, deixaram de existir no momento em que puseram em causa a minha Amizade!Ao drilblar, é preciso saber se o que vamos obter é melhor do que o que temos...eu ensinei-lhe isso, mas ela não quis aprender e agora já é tarde...
Actualmente o que se sabe de Lenucha é que a casa estava à venda, isto porque ao passar por lá via-se o nu letreiro...

Elvira:)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui