Usina de Letras
Usina de Letras
86 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62206 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10354)

Erótico (13567)

Frases (50603)

Humor (20029)

Infantil (5428)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infantil-->História da vovó -- 05/06/2003 - 19:01 (Sabaarainha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Querida Fernanda,

História que a vovó conta.

Vou tentar lhe contar uma história, daquelas que você gosta de ouvir:
Do nosso amiguinho Fiel,o cachorro.
Ele nascera de uma ninhada de nove filhotes, fortes e saudáveis.Sua mãe tinha por todos eles o mesmo amor, e atenção.
Na hora do mamar, todos corriam famintos para as tetas da mãe. Fiel o cachorro, no entanto, era o último a chegar, era uma empurra-empurra pra lá, pra e cá. Não encontrando espaço para mamar ele desistia, e ao lado sonolento e triste adormecia.
Ao acordar, Fiel corria para mãe, porém as tetas quase vazias estavam.
Fiel ao cresceu com tempo, ficou um filhote pequeno e fraco.
Mamãe au-au um dia foi passear, levando consigo, seus filhotes.
Seguiram a saltitar felizes, brincando, mordendo uns aos outros. Fiel também, mas bem lá atrás. Visitariam a vizinhança, outro quintais.Entraram ali, acolá e assim seguiram caminhos bem distantes.Mamãe au-au deu-se conta de que andara muito e cansados estavam.Voltando então para casa.
Fiel no entanto não conseguindo acompanhar ficando perdido no meio do caminho.
As horas se passaram, ao perceber Fiel correu de lá, pra cá.E nada, ninguém conhecido. Nem mãe, irmão. Com muito medo ele ficou. Escondeu-se entre as árvores, latindo muito até cansar. E ali mesmo ele adormeceu.
Quando o dia clareou e a fome aumentou coitado do Fiel! Só lhe restava, criar coragem. Deixar o medo e seguir, em busca de alguma comida.
Assim fez Fiel. havia descoberto bem cedo, a mais poderosa arma contra o Medo.
-A chamada Coragem. - Ás vezes dói muito, mas ela é necessária, para a nossa vida.
Vencer o medo de bicho papão, bonecos falantes, pesadelos que nos assustam.
Você lembra, que você me contou?
- Vovó, eu acordei assustada como um boneco falante.
-Eu lhe falei: Ele só era um boneco.
- Você disse: - Vovó, ele não vai me pagar, porque ele não sabe onde minha mãe mora! Não é?
- Sim querida não sabe. - Não lhe fará mal.
Sua avó Palmira também falou:
-Eles são dos desenhos! Animados da TV.
Como eu estava te contando: Fiel aprendeu a ter coragem. E venceu o medo mesmo sendo ele ainda pequeno. Então ele cheio dessa coragem saiu abanando o rabo, sorrindo pra todo mundo!
Até que uma linda menina,como você o encontrou.A menina e sua mãe gostaram do Fiel. O levaram para sua casa e lhe deram muito amor e carinho.
Fiel, passou a comer muito, toda a sua comida. Cresceu forte, corajoso. Hoje fiel já teve filhinho também. E é considerado
o cachorro mais corajoso e bonito do bairro onde mora.
Fê querida, o tempo passará e estes sonhos,que hoje são pesadelos passarão.
-Eu sei você vencerá todos eles!
-Se depender mim, saiba: Sempre terei as mãos... estendidas para acolher,defender.
- Deus assim o quer.
Querida, esta é uma pequena história da vovó.
Que te ama muito.
Que Deus nos ampare.
Amém
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui