Usina de Letras
Usina de Letras
183 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62273 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Exercício de redação -- 24/02/2004 - 21:26 (José Geraldo Barbosa) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Usando a imaginação, podemos criar uma notícia fictícia, a partir das duas reais que se seguem:

Primeira Notícia Real:

Um tesouro em moedas de ouro, avaliado em 33 milhões de cruzeiros, foi recuperado dos destroços do navio de guerra Kronan, do século XVII, que era o orgulho da marinha sueca, até afundar numa batalha. (Jornal da Tarde, 27/10/82)

Segunda Notícia Real:

O trombadinha O.A.S. roubou um colar de ouro de uma senhora na Avenida 9 de Julho com Rua Cuba, ontem à tarde. Perseguido por policiais, ele, apavorado, acabou engolindo o colar. Mas não escapou do flagrante, pois uma radiografia tirada no Hospital Santa Paula mostrou nitidamente o cordão de ouro em seu estômago. Hoje a polícia pretende reaver a jóia, que deverá ser expelida por "vias normais" (Folha da Tarde, 25/02/82)

Notícia Fictícia:

O trombadinha O.A.S. seqüestrou, em 9 de julho passado, nas costas de Cuba, um navio que carregava um tesouro em moedas de ouro, avaliado em 33 milhões de dólares. Posteriormente foi divulgado que se tratava de Kronan, "o Bárbaro", um navio de guerra do século XVII, orgulho da marinha de seu país. Perseguido por patriotas marinheiros suecos, engoliu o navio. Mas não escapou do flagrante. Isso porque a rainha da Suécia, elegantemente vestida, ostentando um deslumbrante colar de ouro, determinou a realização de uma radiografia que, feita no Queen Hospital, em Estocolmo, mostrou nitidamente o navio no estômago do delinqüente. A embarcação deverá ser expelida por "vias normais", só que não se sabe quando. Para facilitar o trabalho de recuperação da nau, a marinha solicitou os préstimos de engenheiros do governo, com a finalidade de se construir um eclusa no interior do marginal. (Jornal do Zito, 08/06/94)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui