Usina de Letras
Usina de Letras
26 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62306 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10398)

Erótico (13576)

Frases (50697)

Humor (20046)

Infantil (5466)

Infanto Juvenil (4789)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140834)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6217)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Convívio dos Couvarinhos...parte 1 -- 18/12/2004 - 21:19 (elvira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Agendou-se a reunião e lá compareceram os treze da vida airada, para darem cumprimento à ordem de trabalhos:planificar as actividades de fim de ano.Escolheram um local neutral:Shopping situado no centro da Linda cidade dos arcebispos.
Depois de assinalarem a sua presença, deram início aos trabalhinhos...palavra puxa palavra e começou a azedar...quando de dinheiro se falou!Porra,pagar para abutres não dava!Havia que rever os princípios...dois não pagam por sete coisissima nenhuma!Puxa de um cigarrinho e toca a discursar!Blá, blá...ninguém chegou a acordo, todos tinham razão, apesar de em democracia ganharem muitos, claro!Sem se olhar a despesas...a anfitriã tomou um café para se enervar mais e desata a relembrar episódios que nada tinham a ver com o momento:porque és uma somítica, porque és uma "chupista", porque não tens princípios, se não não terias fugido de casa há uma arroba de anos...lavou-se a roupa todinha, não sobrou um cueiro, tudo em prol do amor, da paz na família!Olarila, que a coisa não estava por menos!Eu, de bloco na mão, limitei-me a escrevinhar: louça para três, travessa e 50 euros para bacalhau, vinho e sobremesa!Achei baratito, fora prenda, aparelhagem e botija de gaz que o imponente militar vai levar para aquecer a sua querida família!Claro que estamos no Inverno, cá pela lusitània!Aproveitei o postal que a afilhada fizera, muito "cool"e coloquei-o depois no meu pinheirinho!Ficou ouro sobre azul!A miúda tem talento!
Uns levantaram-se, estavam fartos de engonhar, outros ficaram, como eu, para apreciar e também para porem água na fervura!Trocaram-se mimos e ficou a promessa da mãezinha nada saber desta reunião que deu em nada, como todas dos Couvarinhos, que falam todos e nunca se querem ouvir!
Enfim...o espírito da coisa é que deveria persistir!Muitas diferenças, mágoas do além, repetições de façanhas macabras gastas pelo tempo!O que é certo é que nada disto deveria ter acontecido,porque este ano estamos mais vazios, falhará o nosso querido pai, o qual sempre promoveu a grandeza dos nossos encontros, pagando-os a peso de ouro!E este Homem maravilhoso ainda nos deixou uma grande fortuna:talento quanto baste, quinhão para festejarmos juntos a sua memória e liberou-nos a nossa querida mãe!Mas isto sou eu a delirar!!!
Elvira:)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui