Usina de Letras
Usina de Letras
181 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62270 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10380)

Erótico (13573)

Frases (50661)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4777)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->A versão pós-moderna de Chapeuzinho Vermelho -- 25/10/2000 - 22:16 (Fatima Dannemann) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CHAPEUZINHO VERMELHO

Era uma vez, uma garota que morava com a mãe numa cidade. Os pais eram divorciados, a mãe fazia doces, cestas e coffee-break e sua principal cliente era a sogra que morava num sítio nos arredores da cidade. Era a garota quem entregava a cesta e a farda da empresa incluia um chapeuzinho vermelho que ela achava ridiculo mas era obrigada a usar para que ninguem atrapalhasse com a concorrência.
Um belo dia, Chapeuzinho ia pela estrada afora entregar os doces para a vovozinha, que comprava fiado e invariavelmente esquecia de pagar, quando foi abordada por um homem bem mais velho que ela, tipo 40 anos, na idade do Lobo, que perguntou o que ela fazia andando ali por aquela rua deserta... Ela explicou que levava doces para a vovozinha. O tal Lobo que não era bobo e tava querendo jantar alguém perguntou o endereço da velha e só não ofereceu uma carona de moto a menininha por causa de seu plano, que era simples. Primeiro papava a véia, depois a neta, e quando a mãe viesse procurar a filha completava o serviço.
O lobo se mandou na frente e quando chapeuzinho chegou, encontrou o Lobo vestido de mulher e achou esquisito.
-Vovó, que shortinho de pagode é esse?
- Prá mostrar minhas pernas melhor...
-Vovó, que peruca loira é essa?
-Pra eu trabalhar de Paquita no programa da Xuxa melhor...
- Vovó, essa barba ai é falta de hormónio?
Ai o lobo resolveu mostrar quem era. Corre chapeuzinho de cá, lobo de lá, quando ouvem um estrondo, a casa indo abaixo e uma gritaria "o povo unido Jamais será vencido".Eram os Sem-terra caminhando, cantando e seguindo a canção seguindo em fileiras para invadir o sítio da avó de Chapéuzinho alegando que que era muita terra e muita casa para uma velha só. Chapéuzinho Vermelho então se lembrou da vovozinha e foi procurar a velha. Confusão daqui, confusão de lá os vizinhos chamaram a polícia e terminou todo mundo na delegacia, menos os sem terra que sairam de lá para protestar na porta do Incra mais uma vez.
A avó de Chapeuzinho? Estava sã e salva. Assim que viu a confusão formada saiu de fininho, tomou um táxi pro aeroporto e foi relaxar do "trauma" em Cancun.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui