Usina de Letras
Usina de Letras
27 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Prece do àngelus -- 13/10/2004 - 18:58 (José Ronald Cavalcante Soares) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ave Maria! Salve Mãe de Deus e dos homens! Nesta hora que evoca tantas lembranças, no início do crepúsculo, quando os homens já dando sinais de fadiga esperam o toque da sirene das fábricas para retornarem aos seus lares, enfrentando as filas intermináveis dos ónibus ou tráfego tresloucado das cidades grandes, quando as esposas, depois de um laborioso dia de atividades não remuneradas e pouco reconhecidas, quando os filhos, depois de estudos e brincadeiras denotam sinais de cansaço, tudo conspira para que nós todos ergamos os nossos pensamentos para tua glória, tua beleza, tua condição inigualável de nossa medianeira, levando aos céus o clamor dos teus filhos, tão ingratos, tão esquecidos, tão distanciados das virtudes que tu pregas...
Cheia de graça!
Porque assim o Espírito Santo te fez e os anjos todos te saudaram.
O Senhor é convosco! Sim, pois o próprio Deus te deu a missão de carregar no teu ventre o Seu Filho.
Bendita sois vós entre as mulheres, porque tu foste dentre todas a escolhida para tão maravilhosa missão.
Bendito é o fruto do vosso ventre: o Senhor Jesus!.
Santa Maria, mãe de Deus. Nunca de envaideceste de ser nesta terra a mãe de Deus, do filho de Deus, gerado pelo Espírito Santo.
E os homens cansados vão para os seus lares ao encontro de esposas também cansadas, conviver com os filhos exaustos. E jantam e dormem na Paz do Senhor, para reiniciar as suas tarefas no novo amanhecer.
Rogai por nós tanto agora como na hora em que a nossa missão terrena chegar ao fim. Amém!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui