Usina de Letras
Usina de Letras
160 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Um texto de Frei Giribone -- 13/08/2007 - 12:06 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
“A QUEM MUITO FOI DADO, MUITO SERÁ PEDIDO; A QUEM MUITO FOI CONFIADO, MUITO SERÁ EXIGIDO!”

Frei Giribone

Na realidade, a Boa Nova da salvação é uma grande responsabilidade. Quando tomamos consciência da presença salvífica de Deus em nossas vidas, somos responsáveis pela propagação desta verdade em todas as partes do mundo. A transmissão da experiência de Deus é algo que nos compromete inteiramente.

Como pessoas podemos nos comparar com uma “bomba” de afeto. As bombas mecânicas recebem o líquido e o expandem para fora. Nós “precisamos” nos sentir amados para depois amar. Necessitamos do amor em três dimensões básicas: devemos nos sentir amados pelo Criador para nos amar e amar os nossos semelhantes.

Quando nos fechamos a esta realidade estamos morrendo para o sentido mais profundo de nossa existência. O verdadeiro tesouro de nossa vida consiste na abertura de nosso ser para a realidade da presença de Deus e dos irmãos.

Transformamos-nos naquilo que amamos. Se amarmos a superficialidade, nos tornamos, automaticamente, pessoas superficiais e como conseqüência somos facilmente manipulados, dominados pelo relativismo da grande mídia porque não temos outra opção para vivermos. Hoje estamos sobre o domínio dos meios de comunicação, que nos ditam o que é mais importante para nós sem nenhum discernimento. O inimigo de Deus é especialista em criar “falsas necessidades”. A pessoa humana está sendo resumida em máquina de consumo que deve comprar e vender. No momento que amamos o que existe de profundo em nossa vida, para isto necessitamos da ação do Espírito Santo em nós; vamos descobrindo o essencial começando a escolha do que realmente nos interessa.

A pregação de Jesus não consiste no fechamento em nós mesmos. Fomos feitos para nos abrirmos diante de Deus e de nossos irmãos na vida solidária sobre a ação do Espírito Santo. Somos desafiados a vivermos encontro com o outro.
O estado depressivo que vive a nossa sociedade nos arrasta à mais profunda solidão. Recebemos o batismo para sermos antídotos de toda esta situação. Precisamos nos comunicar abrir os nossos corações à verdade que nos tornará livres.

"Senhor Jesus que possamos encontrar o verdadeiro tesouro em nossas vidas, partilhando vosso amor com todas as pessoas que nos encontrarmos”.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui