Usina de Letras
Usina de Letras
17 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50670)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Porque devemos odiar os EUA --- 10 lições básicas -- 26/10/2002 - 19:29 (((((EU SOU DO SUL))))) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Porque devemos odiar os EUA --- 10 lições básicas:



1-)Porque se intromete em tudo o que não lhe diz respeito. Se a população iraquiana escolheu Saddan Hussein como presidente, esse é o direito dela garantido por qualquer lei de qualquer país democrático. Até mesmo os americanos escolheram Bush, um retardado monarquista que acha que governar é explorar e impor suas leis aos outros povos, mesmo esses sendo contra. Pobres almas...



2-)Porque costumam usar a lei do matar/pilhar/destruir com os povos conquistados. É fácil destruir um país e depois ajudá-lo a reerguer-se novamente. Isso acontece desde a 2ª Guerra Mundial, onde os EUA entraram na guerra já do lado vencedor e arrasaram a Alemanha, Itália e Japão, matando centenas de milhares de civis em cidades que mais pareciam túmulos ao ar livre. E vai dizer que você realmente acredita que foram os alemães que afundaram aquele navio brasileiro que propiciou a entrada do Brasil na guerra??? Pobres almas...



3-)Porque na época de ecologia e preservação, eles renegam o direito à vida, rejeitando o tratado de Quioto, estimulando a degradação e o aumento do Efeito Estufa. Eles são responsáveis por cerca de 25% de toda a poluição gerada em todo o globo terrestre. E o pior: Ainda tem a capacidade de acusar o Brasil de ser o maior poluidor, com a queima das florestas! O Brasil é responsável somente por cerca de 2% de toda a poluição. Pobres almas...



4-)Porque as feridas das duas bombas atômicas ainda estão abertas. Ninguém precisa comentar que foi um ato covarde, e isso quando a guerra já estava acabando. Isso não era necessário! Até hoje existem pessoas com problemas genéticos causados pela radiação. Gerações inteiras foram perdidas.Pobres almas...



5-)Porque ninguém esqueceu a Guerra do Vietnã. Com sua nova indústria bélica, testaram as mais novas armas em aldeias indefesas contra civis. Usaram o Super Napalm que é uma arma de uma covardia imensa. Consiste numa espécie de geléia inflamável. Depois do contato com o corpo humano, é impossível removê-la. Queima da pele até o osso, geralmente quem era atingido desmaiava com a dor. Pobres almas...



6-)Porque eles também tinham campos de concentração. Poucos sabem que os americanos também usavam desses meios para controlar as minorias. Enquanto os EUA estavam em guerra contra o Japão, os americanos aprisionaram os descendentes de japoneses em campos que muito lembravam os campos alemães. Prendiam desde crianças até velhos, com a desculpa de estarem protegendo o território nacional. Se você acha que esse é um passado distante, lembre do dia 11 de setembro, quando ficou provado que eram os islâmicos os autores do atentado, imediatamente o governo americano proibiu o embarque em aviões de pessoas com essa religião . E por um acaso você lembra de onde estão os prisioneiros que pertenciam à Al-Qaeda? Eles estão em Cuba, e ficam amarrados o dia inteiro sobre o sol escaldante.Pobres almas...



7-)Porque o território brasileiro é nosso! Imaginem que os americanos aprendem na escola que a Amazônia é um território das Nações Unidas, ou de soberania internacional! Quando os EUA invadiram o Haiti, havia senadores americanos que defendiam que todo aquele dinheiro deveria ser usado para uma intervenção armada no Brasil! Pobres almas...



8-)Porque cansamos de ver nossas crianças morrendo de fome por causa de taxas que o governo brasileiro tem que pagar pela dívida externa! Nós já à pagamos!!! E o que irá acontecer se o Brasil entrar na ALCA? Por exemplo, é certo que o México melhorou seu PIB depois que entrou no NAFTA, mas e as questões sociais??? A desigualdade se acentuou onde antes já estava crítico. A pobreza alcaçou níveis nunca antes vistos no país. A poluição cresceu muito, pois os americanos instalam fábricas ultrapassadas e altamente poluidoras em território mexicano. Então eu pergunto: Vale a pena a riqueza de um país crescer, se seu povo fica mais pobre e passando fome?...Reflita por favor...Pobres almas...



9-)Porque queremos mais liberdade, deixando de ser um quintal americano. Os americanos lucram uma verdadeira fortuna com o Brasil, e nós simplesmente não ganhamos nada com isso. Muito pelo contrário, vemos gerações fast-food e coca-cola alimentando-se de maneira pouco saudável, podendo gerar sérias complicações futuras provenientes de uma comida rica em gordura e pobre em vitaminas. Sem contar as multinacionais, que exploram a mão de obra barata dos operários que permanecem vagando entre a miséria e a indignação.Pobres almas...



10-)Porque somos livres e temos direito de odiá-los! Ou pelo menos temos esse direito até que eles nos invadam e nos explorem descaradamente! Aproveite enquanto é livre para poder ter essa opinião... Podres almas...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui