Usina de Letras
Usina de Letras
181 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62272 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13573)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5452)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Previsões para o primeiro semestre de 2003 -- 26/10/2002 - 01:21 (Quisera Jardins de Oliveira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
PREVISÕES (feitas por um cara do mercado):



1º de janeiro: Lula assume com o dólar a R$ 4,20. Nomeia um bom economista ortodoxo para o BC, mas coloca o "brilhante" Mercadante na Fazenda.



15 de janeiro: diante da política fiscal equivocada implementada por Mercadante, o presidente do BC renuncia. O dólar vai a R$ 5,5 e a inflação dispara. Lula reclama da sonegação fiscal e aumenta a aliquota de IR para 40%. Meu pai infarta.



30 de janeiro: os radicais do partido juntam-se ao PSTU e o MST e rompem com o PT. A base de apoio no Congresso começa a se esfarelar. A família Sarney, o PTB e o PL começam a cobrar cada vez mais caro pelo apoio (2 açudes, 4 programas de irrigação, 15 projetos superfaturados na Sudam, aumento da alíquota de importação de produtos texteis). Lula, numa tentativa de reunir a base, nomeia Enéas como líder do governo no Congresso. Em seu discurso de posse como líder, Enéas fala a palavra cinquenta e seeeeeiiiiiiiiiissssssss, 56 vezes.



15 de fevereiro: o dólar bate R$ 6. Os sindicatos começam a pressionar por indexação salarial, já que a inflação atingiu 60% em termos anuais. Início do carnaval, pára tudo. Lula e Duda Mendonça são flagrados tomando Cave Miolo mas comendo caviar Beluga.



1º de março: Mercadante renuncia após Lula ceder aos radicais e decretar uma indexação semestral dos salários. Como conseqüência o dólar atinge R$ 7,5. O risco Brasil a esta altura está em 5000 pontos. A moratória é só uma questão de tempo. Lula diz que não conversa com o FMI porque não sabe falar inglês e mesmo que soubesse não falaria do mesmo jeito, porque o FMI é quem tem de falar português. O FMI se nega a manter o acordo. Meu diretor infarta.



15 de março: o governo centraliza o câmbio. O fluxo de capitais externos para o país seca totalmente. O Brasil não tem mais um centavo de crédito no exterior. O dólar é fixado em R$7 no oficial, mas no black já alcança R$ 10. Lula diz que o problema do câmbio flutuante era que ele flutuava muito.



1º de abril: os detentores da dívida interna já não aceitam rolar um título sequer. Diante disso, o governo decide promover uma reestruturação da dívida. A poupança de todos nós é trocada por títulos de 20 anos que são negociados no mercado por 15% do valor de face. Lula diz que somente a poupança da vovó será poupada. Tarde demais, minha vó infarta.



15 de abril: começam os panelaços. Sarney, ACM, Serra e Garotinho são vistos no panelaço.Garotinho chora porque a panela de Serra é maior que a dele. Brizola diz que esse guri sempre foi chorão mesmo. Lula está lá batendo panela também (- Pra não perder o hábito, né companheiros!!! - declaração do presidente ao ser fotografado no panelaço). Genoíno reclama que foi agredido com uma colher de pau na cabeça, Abin desconfia que foi o Zé Dirceu quem deu a colherada.



30 de abril: surgem boatos de racha na cozinha petista. Filas quilométricas nas embaixadas para conseguir um visto. Lula põe a culpa de tudo em FHC e nos especuladores. O povo não quer saber. Minha irmã desmaia na fila da embaixada americana, Suplicy é visto furando a fila após o tumulto do desmaio.



15 de maio: a situação é insustentável, o país está a beira do caos. Os poucos líderes da esquerda que permanecem fiéis a Lula culpam as "elites". No Congresso começa a transitar uma emenda constitucional propondo o parlamentarismo. Enéas faz um discurso inflamado no Congresso Nacional sugerindo a volta da monarquia, após o discurso é internado no pinéu.



1º de junho: o Brasil adota o parlamentarismo. Lula vira a rainha da Inglaterra. Fernando Henrique é chamado para ser o primeiro ministro. God save Lula é novo o lema do PT agora. "Lula there" é o novo xavão.



15 de junho: chamada uma equipe de economistas da Puc para integrar o Gabinete de Governo de FHC. No discurso de posse da equipe, Lula, de terno, diz que são todos uns engravatados que não sabem quantos contos de réis custa um pão. Ninguém entende nada dessa história de conto de réis.



1º de julho: 9 anos após o lançamento do Plano Real, lança-se o Plano Réis. FHC vai a TV explicar que agora a nova moeda se chamará contos de réis.



15 de julho: minha mãe me deserda por ter votado no Lula.



30 de julho: eu infarto.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui