Usina de Letras
Usina de Letras
157 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62190 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infanto_Juvenil-->"Bento Box" - Marmita Japonesa -- 12/01/2004 - 17:12 (Érica) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
"Bento Box" é uma caixa para guardar comida, feita ao jeito japonês. É uma caixa quadrada. Dentro dela, há compartimentos onde se coloca o que se vai comer. Aqui, neste quadrado, um doce bem docinho. Neste outro, uma erva meio amarguinha. Aqui ao lado, um arroz bem branquinho. E, neste canto, um molho meio salgadinho. Não comprei carne. Só peixe. E sequinho. O qual está neste outro quadradinho.

A Bento Box é uma invenção milenar. Os camponeses levavam para seus arrozais suas caixas - as nossas marmitas - e as deixavam sob árvores. Ao abrir a caixa, a comida estava sempre fresca e perfumada, como no momento em que fora feita e ali colocada.

Comer de uma bento box é convidar-se para entrar numa cultura que se perde pelos tempos, mas se ganha até no presente.

Para melhor saborear os quitutes de uma bento box você tem de ir comendo de maneira calma e lenta. Porque só assim é que se pode ter idéia de como lá os camponeses comiam, depois de suas tarefas tão suarentas.

Comer da bento box é um privilégio... deixar de ter esta experiência seria um sacrilégio.

Salve, bento box que, em português, pode até ser caixa bendita ... Pois onde há comida, há a bênção da vida.



- Érica -
Lembrando o Bairro Japonês e a Rua da Liberdade, em São Paulo, visitados pela última vez em agosto de 2003.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui