Usina de Letras
Usina de Letras
143 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62211 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->À Milene -- 30/08/2003 - 02:50 (Patrícia Köhler) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Milene!!

Obrigada pela sua carta...também ando tendo problemas em acessar a Usina, e queria ter escrito horas antes a você e não consegui.
Olha, faço minhas as suas palavras...tenho certeza de que uma mulher que dependa de um marido para qualquer coisa que seja, está fadada muitas vezes a se conformar com tudo o que porventura aconteça...
Sou muito aguerrida, nunca conseguiria me aliar a alguém que me impedisse ou, quiçá pior, não me estimulasse a galgar todos os degraus que almejo.
E você está certa também ao dizer que não se pode estipular prazo pro amor acontecer...é claro que não...afinal, estamos falando de sentimentos e sensações e não de uma cirurgia ou um cheque pré datado!
A minha TPM foi apenas um pretexto, uma brincadeira...porque às vezes estes dias não me alteram em nada, e em outras sinto que fico mesmo mais sensível, carente, irritada, manhosa.
Chego a chorar até ao ver um comercial de Previdência Privada!!
Eu tenho uma necessidade de conversar sobre isso de vez em quando - amor, sentimentos - porque me incomoda às vezes o fato de morar na maior cidade da América do Sul e estar sempre com falta de companhia.
E não consigo mais me aventurar, estou dando valor a sentimentos nobres que não podem ser despendidos a qualquer pessoa que só queira encontros furtivos. Não consigo mais ter prazer nisso, acredita?
Adoro me envolver, ser cúmplice, ser amiga. Então prefiro a companhia dos meus gatos às de pessoas frívolas, superficiais, que acham que o fato de a gente querer compromisso é mau sinal. Somos carentes, complicadas!
O que ando fazendo então? Vou a barzinhos de vez em quando com meus amigos de longa data, vou ao cinema sozinha, alugo pilhas de DVDs e passo muitas noites aqui em frente a este bichinho, despejando palavras soltas e tentando dar vazão a um mundão de coisas que me apertam o peito.
Namorado, mesmo, talvez demore pra aparecer. Ou pode irromper amanhã, quem saberá?
A gente anda na verdade reclamando mas sem fazer quase nada pela nossa felicidade.
Não adianta eu ficar pedindo um namorado, se não souber como lidar com ele e a situação quando este aparecer. Preciso me acalmar e estar de mente e braços abertos, para acolher um novo amor.
Como diz a canção: "tudo é questão de manter... a mente quieta...a espinha ereta...e o coração tranqüilo..."
Mais uma vez, obrigada pelas suas palavras.
Beijos,

Patrícia











Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui