Usina de Letras
Usina de Letras
151 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->DONA MILENE ARDER -- 28/08/2003 - 13:22 (LUIZ ROBERTO TURATTI) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

DONA MILENE ARDER


Com referência à sua “Larga d’eu Turatti!!!”, vou tentar respondê-la da maneira mais breve, objetiva e simples possível, assim como eu sou muito simples.

Particularmente, acho seu "ataque gratuito" ao Espiritismo muito ofensivo.

Eu já acho que a senhora perdeu o bonde... Não é de hoje que venho falando, dizendo, escrevendo, repetindo e insistindo, que estou e sempre estarei na LINHA DE DEFESA de calúnias, injúrias, difamações, etc., etc. (contra a IGREJA e o sério trabalho do PADRE QUEVEDO, esse DOUTO e SÁBIO – quer queiram ou não), seja lá de onde vier, portanto, meus “ataques” contra o espiritismo não são “gratuitos” e nem tão “ofensivos”, NÃO, Dona Milene, e a senhora sabe muito bem disso.

Admiro muitíssimo os católicos apostólicos romanos por serem pessoas comuns; vão à missa, comungam, batizam seus filhos, rezam o terço, fazem suas novenas e só tentam passar coisas boas.

É verdade, Dona Milene. Nós, Católicos, temos tudo isso de bom a ser respeitado, o que certos espíritas não querem respeitar, como esse tal que a senhora defende, que só quer respeito do jeito que ele quer e entende, soberbamente.

A propósito, Dona Milene, a senhora sabe me dizer:

PERGUNTAR NÃO OFENDE – 012
Quando alguns espíritas se dizem “católicos” ao mesmo tempo, é para confundir MALDOSAMENTE os verdadeiros católicos que espiritismo e Catolicismo é tudo a mesma coisa?

PERGUNTAR NÃO OFENDE – 036
Por que muitos ditos católicos vão à Missa pela manhã e à noite vão tomar “passe”, e muitos espíritas têm o descaramento de espalhar que eles são “católicos” (NÃO SÃO!!!)? Será que é para confundir a opinião pública e somar estatística?

Por isso, caro Turatti, sem entrar no mérito da questão "ESPIRITISMO X CATOLICISMO" afianço-lhe que ninguém pode se autodenominar "dono da verdade absoluta".

É verdade, Dona Milene. Mas, sejamos sinceros, como nunca! Vou ser direto, não se ofenda, por favor! Eu, particularmente, Dona Milene, nunca disse que sou o “dono da verdade absoluta”, ou que a conheço em profundidade! O que eu tenho dito, ao longo de muito tempo, e a senhora sabe muito bem disso, é que todos os fenômenos do espiritismo – TODOS!!! – já foram por demais demonstrados, por muitos cientistas especializados no assunto, em Parapsicologia, principalmente. Observe, por favor, Dona Milene, que não estou dizendo que seja só e unicamente o padre Quevedo quem afirma isso, NÃO, e a senhora também sabe disso! Talvez o padre Quevedo seja o mais odiado e, conseqüentemente, mais caluniado, injuriado, difamado, pelos espíritas, porque o padre Quevedo tem o jeitão dele dizer verdades, isso sim.

Leia também a SÉRIA e VERDADEIRA estatística, que não é minha, IGREJA CATÓLICA X espiritismo.

Quem somos nós, reles mortais ignorantes, que não enxergamos sequer um palmo adiante de nosso nariz?

Garanto a senhora, Dona Milene, que eu não sou nada disso e enxergo além do meu nariz, SIM, senhora!

FALA SÉRIO!!!

TENHO DITO!!!

Milene

PS. Não estou defendendo o Clésio. Ele não tem necessidade disso. Só não gosto que "falem por mim"... De atrevimento, neste site, já estou cheia.


É melhor a senhora dizer isso também a ele, pois, parece-me que ele não entendeu e trasladou essa sua carta a mim lá para o site dele.

Com o meu afetuoso abraço, Dona Milene,

LUIZ ROBERTO TURATTI.

P.S. 1: REPITO – “Não leiam mais minhas postagens, para não terem de me agredir, e me deixem escrever em paz para os que gostam de meus escritos, por favor! Muito obrigado!”

P.S. 2: VOU CONTINUAR DE PRONTIDÃO NA LINHA DE DEFESA, E NÃO DE VINGANÇA!



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui