Usina de Letras
Usina de Letras
231 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Fidel Castro apresenta as credenciais a Belzebu -- 16/12/2003 - 11:11 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Já ouvi muitos comentários de que, em 2004, Fidel Castro irá, finalmente, "bater as botas". Será?

O que dizem os búzios sobre isso? Conchinhas estão sendo lançadas...

O senador Jesse Helms, co-autor da Lei Helms-Burton, que restringe o comércio internacional com empresas cubanas que se apropriaram de imóveis americanos na "Ilha do doutor Castro", disse que Fidel irá um dia cair, "seja na vertical, seja na horizontal".

"Na vertical" está um tanto difícil, especialmente depois do endurecimento do regime comunista visto após a visita do Papa, quando foi criada a "Lei 88", mais conhecida como "Lei da Mordaça". Neste ano de 2003, em março, enquanto Bush jogava mísseis de cruzeiro sobre Bagdá, Fidel Castro aproveitou os estrondos e a cortina de fumaça da guerra para fuzilar três pobres coitados que tentaram fugir de Cuba, ao mesmo tempo em que meteu na cadeia mais de 70 dissidentes e jornalistas, incluindo o poeta Raúl Rivero. Lula, covardemente, calou-se a respeito do episódio.

Parece que será somente "na horizontal" que iremos ver Fidel se despedir dos amigos, especialmente de Lula, Chávez e Saddam. Será que Fidel irá mesmo apresentar suas credenciais a Belzebu, em 2004? Seria uma alegria sem fim nos quintos dos infernos.

Teríamos mais choro petista pela frente, com as carpideiras sendo reconvocadas, como o visto após a expulsão da Senadora Heloísa Helena, fã do serial-killer Che Guevara, e a prisão de Saddam Hussein, fatos ocorridos no dia 14 de dezembro do glorioso ano de 2003 de Jesus Cristo.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui