Usina de Letras
Usina de Letras
188 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62188 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->NOTÍCIA: SALTOS ALTOS FAZEM BEM -- 21/08/2003 - 17:41 (JOÃO DE FREITAS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos



Uma boa notícia para as mulheres que sofrem de dores nas pernas. Em alguns casos a solução para o problema está na moda. Uma pesquisa da Universidade de Campinas constata que, ao contrário do que muita gente pensa, o salto alto faz bem à saúde. É o que mostra a reportagem de Cristina Maia.

Oito em cada dez mulheres estão permanentemente em cima do salto. Com eles, além de mais altas, ficam também mais elegantes. Mas há quem não se acostuma a andar com eles.

“Agora imagine andar com um salto deste, bem rápido, em uma esteira de fazer exercícios? Foi esta a técnica usada por este pesquisador da Unicamp para provar que, ao contrário do que muitos pensam, o salto alto ajudar a melhorar a circulação das pernas.

Para os testes, o cirurgião vascular selecionou 25 mulheres com e sem histórico de varizes. Mediu a pressão do sangue nas veias, quando elas estavam em repouso e durante caminhadas rápidas na esteira. Primeiro, elas andaram descalças, depois com o salto alto.

O cirurgião vascular verificou que a pressão nas veias cai 30% quando elas estão com o salto. Sobre eles, as mulheres andam de forma mais correta. Assim, todos os músculos da perna trabalham ao mesmo tempo, aumentando a contração e o bombeamento do sangue.

A pressão abaixa e evita o aparecimento de varizes que atingem 70% das mulheres. Os inchaços na perna levaram Valkíria Avelino à mesa de cirurgia seis meses atrás. Algumas veias foram retiradas e o problema não foi resolvido. A recomendação do médico foi aumentar a altura do salto.

"Eu usava salto de cinco centímetros e ele foi fazendo testes aumentando dois centímetros a mais: sete centímetros. Eu aumentei e realmente me senti bem melhor”, diz a técnica de laboratório.

De todas as mulheres que participaram do estudo Sandra é a única que nunca sentiu dores nas pernas. Coincidência ou não, ela só anda em cima do salto” (Jornal da Globo, 20 de agosto/2003).

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui