Usina de Letras
Usina de Letras
174 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62270 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13573)

Frases (50661)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Fazer Amor ou fazer Guerra -- 14/10/2002 - 15:56 (Arthur Nogueira Lazaro) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos








Seres humanos de todos os cantos do mundo, preparem- se para a nova retaliação americana. A vez agora, ou , digamos, de novo, é detonar civis iraquianos com bombas e plantar mais uma cidade satélite no oriente médio , expandindo as fronteiras da OTAN, no caso, seu subúrbio.Tudo esse alvoroço de Bush, com a finalidade de purificar o mundo do mal de Saddan. Coisa tão concreta , quanto como podemos dizer que a água molha.

É, quem diria que as lições aprendidas nas duas grandes guerras, e na guerra do Vietinã , poderiam ser tão esquecidas. Na verdade, os americanos, nesse caso, a vontade de um único americano, que se resume ao mias poderoso homem do planeta, atrás de Bill Gates e suas invenções by Einsten ao reverso. Bush, quer guerra, enquanto o povo quer emprego, ou teme perder o que já tem.

Apesar de Clinton ser um pervertido, e as vezes ter esquecido de suas obrigações diplomáticas, para ficar bulinando suas secretárias, o país viveu uma época prospera e a econômia cresceu nos anos de governo Clinton. Em relação ao governo atual, a econômia não está como todos queriam e o maior temor dos americanos é peder seu emprego. Contudo, Bush se limita a ir a televisão , pedir a população, apoio a sua mais nova forma de deter o terror, fazer guerra ao invés de fazer dinheiro. É as coisas não andam bem para os nossos vizinhos de cima. Ma so que poderia ser uma forma de rirmos dos americanos, acaba se tornando uma questão de risco. Essa dependência maldita do Dollar, nos torna ainda mais submissos ao norte americanos, chegando ao ponto de que se eles afunarem, a América Latina, já falida, só esperando o tomar o rodo final para cair no chão de vez, sendo que o restante da Europa vai junto, apesar do Euro estar abaixo do Dollar, mas sua ascenção está muito recente.

O pior de tudo, o Senado Americano concede a Bush a permissão para atacar o Iraque. O povo está caindo em uma piscina de lama e merda. Deus, onde estão os Hips, e sua filosofia de “Façam Amor e não façam Guerra”!Poxa, em pleno Vietnã, pais de famílias guerreando , tomando tiros, fumando cigarros, tranasando com asiaticas lindas e matando- as depois do prazer. Fora o uso de bebidas e ópio. Bons tempos. Apesar da guerra ser totalmente fora dos critérios e a maioria da população ser contra, a junventuda da época, e que bela juventude formada, Woodstock, Sexo , drogas e muito rock ´n roll. Janis Joplin, Hendrix entre outros, lutavam em suas músicas e profetizavam a paz para todos os cantos.

Eo que temos agora? Um bando de pessoas inúteis que sabem que precisam fazer a diferença, mas não fazem. Vamos todos abrir asjanelas , subir aos palcos, pegar o microfones e gritar de boca calada. Quem sabe alguém nos ouve e atendam nossos pedidos. Esperamos não poder vivencias a substituição do nosso belo ar por bactérias ou bombas H rondando nossas cabeças. Deus tenha piedade desses capitalistas mortais que pensam ser Deuses.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui